segunda-feira, março 27, 2006

Notívagos: seres noturnos

Segunda feira!
Pra variar, faltei á academia.
Simplesmente não fui pq. estava com sono.
Eu durmo muito tarde da noite e no dia seguinte tenho dificuldade pra acordar.
Descobri dia desses que sou Notívaga!
Notívagos são aquelas pessoas que se sentem melhor à noite e a trocam pelo dia.
Eu me sinto bem melhor estudando à noite, pra mim, compreendo melhor o que leio do que se estiver estudando pela manhã.
Cansei de ir pra aula e dormir na frente do professor. E nas provas , então nem se fala. Lá pelas 9:30 hs (tem até horário específico) ele vem chegando e me deixando sonolenta.
Teve um dia que eu estava fazendo concurso e lá pelas 9:30 hs , foi me dando um sono. No dia anterior eu tinha dormido 1:00h da manhã e tinha que acordar às 6 hs. Então, imagina como eu estava! Parecia um zumbi (daqueles de filme de terror) !
No dia da prova, estava lá, já resolvendo o exercício, quando derrepente, comecei a ver 2 alternativas iguais. Onde que eu devo marcar o X?? Vía 2 letras "As", 2 "Bês...
E não adiantou eu comer chocolate, cereal, tomar àgua, gatorade. Nada funcionava!
Olhei pros fiscais e vía 4 (detalhe: só tinha 2), pedí pra ir ao banheiro.
Fui e lavei meu rosto e pra despertar dei alguns pulinhos (tem que tentar de tudo!). O tempo já estava acabando e faltava mtas questões ainda.
Voltei, alegre e desperta, comecei a fazer minha prova, qdo derrepente lá vem ele me incomodando ... de novo!
Que sono !!!
É sempre assim...eu acho que se as provas de concurso fossem no horário noturno eu iria bem. Quem sabe até seria uma das primeiras colocadas pq. o restante teriam dormido do meio da prova. kkkkk
Quanta maldade!
Mas, até que não seria ruim mesmo...
Eu tenho um primo que tbém é notívago, ele passa todas as noites jogando video-game e no dia seguinte amanhece "moído". A mãe dele já tentou de tudo, todos os tipos de chás calmantes ele já tomou. Eu tbém já usei desses artíficios naturais, mas nunca funcionou.
Antes de começar a escrever sobre essa minha característica, eu pesquisei em alguns sites (é, eu pesquiso antes pra não falar besteira ) e descobrí que Pablo Picasso tbém era um notívago.
Que bom, pelo menos não estamos só, eu e meu primo, nesse mundo dos Zumbis, digo, Notívagos.
Tbém já lí em alguma revista que Jô Soares e Miguel Falabella gostam de trabalhar á noite.
Mais, dois pro grupo!
Às vezes, não acho bom ficar altas horas da madrugada acordada, mtas dessas vezes rolando pela cama em busca de um pouquinho de sono.
Se eu não tivesse nada pra fazer na manhã seguinte, tudo bem. Fico lendo alguma coisa, navegando na internet, estudando. Mas, não é sempre assim.
Já teve dia que eu tinha que acordar 7hs da manhã e só fui dormir lá pelas 3 hs. Tem cabimento? Não, não tem.
Pra finalizar, quero só dizer que não se pode confundir os Notívagos com os baladeiros ou com aquelas pessoas que precisam trabalhar à noite. Esses vivem a noite por necessidade e aqueles por diversão.
Os verdadeiros notívagos são aqueles que gostam da noite pela noite toda noite.
O verdadeiro notívago é aquele que quando o sol está se pondo saem do seu casulo para viverem a Noite.
É na escuridão que ele se encontra, fazendo das estrelas sua companhia e do silêncio noturno sua música.
É com a lua que ele conversa, seja ela cheia, nova, crescente ou quando mingua. Não importa!
Os notívagos são filhos da noite e irmãos da madrugada.
Enquanto o mundo dorme, ele desperta.
Enquanto o mundo sonha, ele vira poeta.
Enquanto o mundo acorda, ele adormece junto com as estrelas.
As noites são dos poetas, dos artistas, dos filósofos, dos enamorados.
São esses seres noturnos que fazem da noite a magia do amanhecer.
Palavra de uma notívaga!
Boa noite á todos...pq. eu acabei de acordar! hehehe
Noite Preta (Vange Leonel)
Luzes da cidade Meus olhos não aguentam mais Luzes artificiais E cadê a noite preta? Eu saio na cidade Procuro só a escuridão A purificação na calada da noite Da noite preta Calada noite preta, noite preta Calada noite preta, noite preta Calada noite preta! Fecho os meus olhos A caverna e o coração Perdidos entre o sim e o não Na calada da noite preta Deus, Deus, Deus Aonde eu vim parar À noite preta vou me entregar
(Música de abertura da novela Vamp)

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Pe!
Adorei esse comentario sobre os Notivagos, ai vai mais uma para o grupo, EU, pois me identifiquei com vc. Sera que isso e' coisa de escorpiana??? Eu tbem adoro fazer as coisas a noite e nos estudos rende muito mais, de dia nao consigo concentrar, mas o unico problema e' exatamente de manha, eu trabalho dos os dias as 7:00h e vou caindo de sono....

Anônimo disse...

Nossa, eu me identifiquei, sou uma Notivaga!!!! Risos...
Sera que isso tem a ver com o nosso signo? Olha, adorei essa materia, gostei muito de ler. Vc escreve muito bem! Com muita clareza. Parabens!!! Continue escrevendo que vc ja vai ter uma leitora assidua aqui. Bjs, Kelly

Anônimo disse...

Ola Pe, eu to bem Gracas a deus!!
E com vc? Como esta??
Muito massa seu blog, gostei...
to deixando minha marca..hehehe
Beijao lindaaaa
Sandro.

Anônimo disse...

AMIIIIIGA.... QUE VC ESCREVIA BEM, EU JÁ SABIA. SÓ NÃO TINHA NOÇÃO O QUANTO VC ESCREVIA BEM!
SEMPRE QUE ENTRO ENCONTRO UM TEXTO BACANA, ORIGINAL, DIVERSIFICADO.... QUE ME PRENDE A ATENÇÃO.
DESCOBRI QUE VC TBÉM É CULTURA... HAHAHA!!! SÉREEERIO AMIGA! ACABEI DE DESCOBRIR QUE TBÉM SOU UMA NOTÍGAVA!!! AHHAHAHA

TE ADORO DEMAIS MENINA!

BJO

Chris Carvalho