domingo, março 26, 2006

Escorpião em Ação

Ontem, fui na balada com minhas amigas.
Boate lotada, música rolando, alguns gatinhos, muitaaaaaaa mulherada.
Deus me livre! Como tem mulher em Cuiabá! E acredito que estava assim em todas as baladas de ontem à noite. Pois é sempre assim aqui em Cbá!
Ultimamente, eu não estou curtindo tanto sair à noite. No começo é bom, na hora de se arrumar, de fazer o "esquenta" na casa das amigas, de chegar na boate e ver a movimentação. Mas, depois, vai me cansando.
Acho que estou velha!
É sempre a mesma coisa, as mesmas pessoas, as mesmas músicas.
Parece que nada muda!
Ou melhor, eu que mudei.
Minhas amigas, como sempre, mais animadas que eu. Dançando à noite toda, em cima de altos saltos.
E eu, morta !
Curto até às três da manhã, depois disso, vou murchando. Meu pé já está doendo, com calos, e o sono já vai me pegando de jeito.
Mas, o pior de todas, são aqueles caras chatos que querem conversar nesses momentos de mudança do meu interior: da animação para a sonolência.
E como eu sou chata, ai....Nem eu mesma me agüento!
Nessas horas de transmutação, eu só gosto de observar....
Eu fico ali, no meu cantinho, de preferência sentada no bar, pq. é dali que vc. observa mais os acontecimentos, quieta e só observando as pessoas. Seus atos, a forma como dançam, como paqueram. E é mto interessante ficar de espectadora!
As pessoas nem sabem o quanto ficam engraçadas depois que estão meio "altas". Depois de altas horas e de umas bebidinhas a mais é impressionante ver o modo como as pessoas se divertem. hehe
Uns (umas) dançando de forma para atrair o sexo oposto. Eu não sei se acho mais engraçado ver as meninas ou os rapazes dançando.
O mais hilário é ver eles chegando nelas...
Eu já observei isso nos meus amigos e eu tenho várias histórias hilárias de como eles chegam nas meninas (tem um amigo meu que chega nas meninas puxando pelo cabelo. Acreditam? pois é. Ninguém merece!)
Mas, voltando à noite de ontem...
Eu ali no meu cantinho, quieta, só observando, chegou um cara pra conversar.
Ai, meu Deus! eu não quero conversar com ninguém- foi o que eu pensei.
Ele era mais velho e até parecia ser um cara simpático.
Mas, era eu que estava antipática naquele momento. Estava cansada, não queria conversar com ninguém. Direito meu de ser anti-social! rs
E o cara veio querendo puxar assunto, na boa, papinhos característicos de boate:
-O que uma garota bonita faz sozinha por aqui?
(ai, ai, ai! Como assim??? Nem isso eu tenho direito..de ficar sozinha?).
Respondí:
-Tô de boa ! Na paz! (será que ele queria um papo filosófico sobre o fato de estar sozinha rodeada de gente?)
Mas, ele não sossegou com a minha resposta e arrematou:
-Deve ter um motivo. Vc. se acha melhor que essas garotas?
(Meu Deussssssss!!!!!!!!!!!! Comecei a rezar! O que que eu fiz, Senhor??....Meu estoque de paciência já estava se esgotando. Eu seguro até um certo ponto, depois, vai crescendo em mim, o meu lado "grossa de ser". Mas, esse lado grossa vem acompanhado com a ironia).
-Pq. eu preciso estar acompanhada??? Eu não posso ficar curtindo a boate sem um homem, sem ficar com ninguém??? Pq. vc. acha que a mulher tem que vir pra boate pra caçar homem???
(Desculpa, gente! mas, ele me provocou....eu não queria, juro que não queria. Mas, ele provocou...Pq. homem acha que a mulher pra ser feliz TEM que estar acompanhada???)
Eu achei que depois dessa ele iria embora..mas, ele não foi.
E veio com mais perguntas:
-Pq. vc. se acha superior?
-É que eu estou em outro nível. (Sim, estava no nível do sono e da chatice! E ele não desconfiou).
-Mas, vc. não pode ser assim.
(aiiiiiiiiiiiii, conselho, não! às 4 hs da manhã??????????. Me poupe!!!!)
-Olha, eu não tô afim de conversar com ninguém, ainda mais papo sério. De boa!
(Novamente, tive que usar minha sinceridade!)
-Olha, eu acho que vc. se valoriza demais, menina!
-Claro, se eu não me valorizar, quem vai?
-Sim, tem que se valorizar, mas não pode se achar melhor que os outros. Tem que ser mais humilde! mais humilde! Qdo vc. ficar mais velha, vc. vai ver o quanto é importante ser humilde com as pessoas. Vc. se acha mais superior que as pessoas e vai ver que a vida não é isso.
(Juro, gente ! Eu ouvi isso!!!!!!!!! Mereço??? Eu, no meu canto, e o cara me dando lição de moral. Mereço, Senhor???. E o pior é que ele não parou por aí.)
-Olha, se eu for pensar dessa forma, vou me achar tbém. Minha conta bancária...
(Nãoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aí, já era demais! Nem deixei o cara terminar que já tinha ido longe de mais. Minha metralhadora já estava preparada pra despejar minha grosseria nele.....Obs: Eu não gritei com ele. Longe de mim, as baixarias! As frases que vcs. vão ler foram ditas na maior calma e com mta tranquilidade. rs)
- Caraca! Eu tô pouco me importando com o que vc. tem ou não na sua conta bancária. problema é seu! E outra, quem é vc. pra dizer que eu sou isso ou aquilo? Nem me conhece e já vai me julgando. Eu tava quieta aqui no meu canto e vc. já veio com esses papinhos sem fundamento. Eu não tava afim de conversar e vc. me provocou. Agora, vem com esses papinhos. Me poupe!!!
(Gente, não resistí! Eu me segurei, mas foi algo incontrolável, maior que eu. Virei uma monstra ou melhor: um escorpião. Tudo na maior tranqüilidade!).
E ele não parou:
-Qual é o seu signo?
-Escorpião.
-Ah, o mesmo signo da minha ex mulher.
(Ah, então, ele já sentiu na pele o ferrão do escorpião).
- Desculpa, então!
(Até que enfim ele desconfiou....)
-Olha, eu sou que nem o escorpião. Ele fica no canto dele, quietinho, sem fazer mal à ninguém, mas, não pisa nele, não...Caso contrário...
Bem, ele terminou o papo, pedindo desculpas e se afastou. Ufaaaa!!!!!!
Foi ferroado mais uma vez.
Bem feito!
Quem mandou se meter a besta comigo!

8 comentários:

Anônimo disse...

vamos ver se desta vez da certo..hj de manhã postei um comment, mas o site trabou! parabens pelo blog, de ppensadora a ppostadora (pescritora)... bom um dilema...vc deu enfase ao fato das mulheres se arrumarem pra atrair os homens, mas depois tbm falou que mulher não vai pra balada pra caçar homem... o foi tbm papo circunstancial pra se livrar do homem.., bjs boa semana

Anônimo disse...

Bem sinceramente não posso dizer que estou surpreendida pelo modo de escrever da Pe, na verdade me sinto honrada por ter feito esta amizade tão inesperada com uma pessoa como ela sensível, inteligente que muito embora faça pouco tempo que nos conhecemos percebo ser uma pessoa que posso confiar e contar.... a vc eu só desejo muito sucesso... mil bjus

Ciléia Pontes disse...

Pê,

Pelo visto os homens daí não são piores que os daqui. Como tem homem idiota neste mundo!!! Aqui, os caras são conhecidos pelo interesse..querem sempre qtoa gente ganha. Teve um q. uma vez nem perguntou meu nome, primeiro quis saber o q. eu fazia da vida e onde eu trabalhava. Eu heim...

Parabéns pelo blog!!!!
Bjsssssssssssss :D

Anônimo disse...

Pe,

Estou adorando ler, vc escreve muito bem, essa do "escorpiao em acao", nossa, ja dei boas gargalhadas aqui em casa.
Parabens! E continue escrevendo, pois vc vai ter uma leitora assidua aqui. Bjs

Anônimo disse...

Pe... noooooooooooossa! Finalmente achei! Que dificuldade amiga!!! sr
Olha, parabéns viu??? Vc escreve bem!! Gostei muito! E o incrível que.... me identifiquei com essa história!!! Alguma coisa familiar!!! ahahhaha......... Bjo amiga. TE ADORO DEMAIS MENINA!!!

Bjin

Chris Carvalho
chrisscarvalho@hotmail.com

Anônimo disse...

é um típico sintoma de tomou vários cortes na night, e tem que achar que a culpa é das presas que tem o coro muito duro, mas na verdade o cartucho dele é que falta pólvora.

W.Maizman

Anônimo disse...

Oi Pe!! adorei o blog, afinal, temos muita coisa em comum né!!! me identifiquei pra caramba!! sempre vou visitar seu blog!!! vc escreve muito bem!! 1000 bjs saudades...
Cristiane Valéria Rekbaim

Anônimo disse...

Oi,Pe!Adorei seus textos,parabéns vc escreve muito bem!Sempre q possívelvou dar uma espiadinha no seu blog!Sucesso, Pe.Beijão!Tati Fatarelli