sexta-feira, julho 29, 2011

Luto!

Hoje meu cachorrinho morreu! Pingo era um cachorrinho da família que estava há 12 anos com a gente. Um poddle com alma de pit-bull. rs
Eu gostava de chamar ele assim, pq. ele não era nada "poddle": mansinho, bonzinho, dócil. Ele era marrento, brigão e genioso. kkkk.. Ele só fazia o que ele queria. Quando vc. ía lá fazer carinho nele, ele achava ruim e já soltava o Rrrrr. Quando vc. não tava nem aí pra ele, ele ía até vc. e pedia um afago. Vá entender! kkk
E ele geralmente fazia isso quando estava sujo. rs
Quando estava limpo, a gente queria abraçar ele, e ele nem tchum. Ficava até querendo morder: Rrrrr. Aí, logo, depois do banho, ele ía se enrolar no jardim, pra desespero da minha tia, e se "chafurdava" que nem um porquinho. Depois disso, ele vinha correndo para nos abraçar. Aí, ele queria carinho. kkk
E quando ele resolveu namorar...kkk..ele se apaixonou por uma pit-bull. Foi aí, que eu saquei que ele não se achava um poddle, ele se via um pit-bullzinho mesmo. É claro que o namoro não deu em nada. Pra falar a verdade, o Pingo nunca namorou. Falo namoro sério, de levar pra casa, ter filhotes. Pq. como ele saía mto pelas ruas do Jardim das Américas (independente o rapaz!), ele devia dar suas paqueradas. Apesar que teve uma época que 2 pretendentes foram lá pra casa: uma poddle pretinha (ele não gostou), a outra (não me lembro qual raça) que tinha a perna quebrada (ele tbém não gostou). Meu avô dizia que o Pingo não tinha sorte com as cachorrinhas. kkk
Pingo adorava pão-de-queijo. Já viram isso? haha....era só ele sentir o cheiro do pão-de-queijo quentinho, que ele se tornava seu melhor amigo. O cachorro mais dócil que existia na face da Terra.
Há alguns dias minha tia me disse que ele estava meio ruinzinho, ela levou ele no veterinário e o médico disse que era verminose, passou uns remédios e o Pingo se recusou a tomar. Ontem, do nada eu fui lá em casa e vi ele. Tava quietinho. Não me recebeu pulando como ele sempre fazia. Eu passei a mão na cabeça dele, mas nem brinquei mto, pq. fiquei com medo dele achar ruim, já que estava doentinho. Ele não tava mais comendo, nem bebendo água.
Fui embora, mas de noite ainda tive a intuição (pressentimento, sei lá) de que talvez ele não duraria mto tempo. E olha que ele já foi atropelado (e a batida foi feia!) algum tempo atrás e sobreviveu. Foi dito e certo! Hoje cedo, minha tia me ligou e disse que ele tinha morrido.
Saudades do meu Pinguço! rs
Dizem que os animais têm alma, e eu acredito nisso.

Nenhum comentário: