quinta-feira, março 12, 2009

Há algum tempo que estou percebendo em mim um certo amadurecimento pessoal. De um ano pra cá, amadureci alguns anos. Não sei precisar quanto tempo, apesar que, em certos momentos, nem sei que idade tenho.
Não..não é que estou ficando esclerosada ou que quero mentir a idade para parecer mais nova. rs A questão nem essa, pq. tem dias que pareço ter mais de 60 anos de idade. Outras, pareço ter 20 anos.
Mas, ultimamente, sinto um amadurecimento, uma forma de agir que antes eu não tinha. Talvez, pq. não tinha necessidade de agir como tal.
Tudo é questão de experiência mesmo. É vc. passar, sentir na pele pra saber. Ninguém te dá maturidade, ninguém te dá experiência a não ser vc. mesmo.
Agora, o que eu queria saber é pq. alguns passam por muitos, outros por poucos?
De um ano pra cá, passei por alguns bocados. Só não digo que são maus, porque aprendi com eles. Dizem que quando passamos por uma situação que nos faz sofrer e tiramos boas lições, é sinal que crescemos, ao contrário de nos lamentar pelo ocorrido.
E é assim que eu sinto.
É como se da noite para o dia (metaforicamente falando!) a casca fina que encobria a minha pele caísse e surgisse uma outra casca mais grossa.
Estou mais forte!
E quantas vezes me senti tão frágil.
Hoje sei que posso contornar qualquer situação, pelo menos, me sinto preparada pra tal. Apesar que se for de acordo com o que o "povo" fala, que quanto mais preparado a pessoa está, mas carga Deus dá pra ela carregar.
Será?
Será que nenhum sofrimento pode um dia acabar?
Prefiro acreditar que tudo são fases da vida, igual na época em que íamos pra escola. Vc. tinha (eu digo "tinha" pq. já passei da idade escolar! kkk) 1 ano inteiro pra aprender determinadas matérias, caso vc. fosse aprovado, mudaria de série e aumentaria, é claro, o nível do conhecimento o qual vc. tinha que adquirir. Caso reprovasse, teria que repetir a série, com o mesmo nível de aprendizado, porém com outras questões para serem respondidas.
Afff....mta filosofia para um post só, né?
Será que eu penso demais?
Ultimamente, estou me perguntando muito. Para algumas perguntas tenho respostas, para outras não.
Sinal de crescimento?
Acredito que sim!
Sinal de fortaleza?
Sinto que sim!
Não sei se tenho a maturidade de uma mulher de 60 anos (mesmo tendo a carinha de 20! kkk..o que é melhor!), mas me "vejo" como um gigante onde cada problema é pequeno demais ou fácil de ultrapassa-lo.
Sabe aquela vontade de dizer: "Pode vir quente, que eu estou fervendo"?
É assim que estou dizendo pra vida, ultimamente..e porque não dizer, para algumas pessoas? rs
Bom...fico por aqui!
Beijos à todos!

Nenhum comentário: