quarta-feira, outubro 04, 2006

Vergonha Brasileira:Eleições 2006

Eu estive pensando muito a respeito do que iria postar aqui no Blog. E acho que eu não poderia deixar de falar sobre a Eleição desse Domingo. Infelizmente, eu não pude exercer meu direito de cidadã, por não estar no meu domícilio eleitoral. Pois bem, não vou comentar nada sobre o 2º turno.
Mas, quero dizer que estou envergonhada com o que aconteceu nessas eleições. Acho que não só eu, mas a maioria dos brasileiros que se preze deve estar com vergonha.
Sinto muito pelo meu Estado ter eleito alguns deputados que estiveram (e estão) envolvidos em alguns escândalos como o Mensalão e os Sanguessugas.
O que é isso??? Estou indignada, revoltada e de certa forma, desacreditada com tanta sujeira que está acontecendo no Brasil.
Eu nem vou citar nomes, por questão de preservar o meu blog e tbém para não ser processada por calúnia, difamação (hoje em dia é muito comum ser processado por falar mal de alguém, então, eu não quero pagar esse preço, pq. meu Blog é para me distrair e não pra caçar encrenca, apesar que às vezes me dá uma vontade. rs).
Pois bem, meu Estado elegeu alguns corruptos e o restante do Brasil foi no mesmo rumo, elegendo pessoas que nada tem a ver com a política e pessoas que estão na mídia.
Quando eu vi o resultado das votações, confesso que não acreditei quando lí tais nomes e percebi que as pessoas com quem eu encontrava também estavam indignadas.
Mas, como sempre, eu me perguntei: Se as pessoas estavam de certa forma, indignadas com o resultado, quem havia votado nessas pessoas?? E porquê??
Pode até parecer uma pergunta pueril, mas não obtive a resposta.
As opiniões foram diversas e uma delas foi dizer que tais políticos foram eleitos porque compraram votos. Será?
Mas, gente, será que todos foram vendidos mesmo?
Alguns, como disse anteriormente, estão envolvidos em alguns escândalos, diariamente sendo noticiados sobre as falcatruas nos jornais televisivos e impressos, e mesmo assim, tiveram votos. Será que as pessoas não lêem jornais, revistas, não assistem mais TV???
Não sei onde o Brasil vai parar. O que é necessário para limpar a sujeira que está invadindo o nosso país? Invadindo, não, pq. essa sujeira já está há muito tempo localizada nos quatros cantos do país.
Acho que as pessoas precisam repensar sobre o significado do voto. Sobre quem vc. deve colocar lá no Congresso como seu representante. E não é só votar, não. É cobrar daqueles políticos que vc. elegeu aquilo que ele prometeu na época da campanha eleitoral.
Será que eles estão cumprindo as promessas??
Bom, acredito que só podemos reclamar de algo, só depois que exercemos o nosso dever de cidadão, ou seja, se vc. votou em algum candidato, votou pq. acreditava que ele iria fazer algo por sua cidade, por seu Estado, por seu país, então, nada mais coerente do que se cobrar aquilo que ele prometeu.
Verificar o trabalho deles na Câmara dos Deputados (é só entrar no site http://www2.camara.gov.br/) , na Assembléia Legislatvas dos seus Estados, no Senado Federal, ou seja, é função de cada brasileiro.
Não adianta reclamar do caminho que o país está se enveredando, se nem ao menos estamos dispostos para mudar essa história.
Isso serve para mim, para você e para todos aqueles que amam este país maravilhoso.
Vamos descruzar os nossos braços e exigir dos nossos políticos que eles cumpram suas promessas e trabalhem duro, como a maioria dos trabalhadores brasileiros.
Bjos à todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi miga, adorei esse texto, olha acho que todos nós estamos meio passados com tudo que está acontecendo com nossa política, mas é assim mesmo, as pessoas estão vendendo seu direito de mudar o país... um direito que demorou muito para ser conquistado... Mas agora é só esperar... Espero que esteja feliz na terra da garou... te cuida amiga e sucesso para vc....

kisses and kisses... SuCeSsO para ti... beijos...

Ass.: >>Bia<<