domingo, outubro 15, 2006

Solteira, sim...Feliz também!

Tenho que admitir novamente que sempre fico em dúvida entre um ou outro assunto pra postar aqui no Blog.
Nem ía escrever hj. por não ter me decidido ainda, até que vasculhando umas comunidades no Orkut, tive a resposta da minha pergunta e decidi sobre o que iria falar.
O nome da comunidade é "Mulher Solteira pode tudo".
Percebi que essa comunidade, de certa forma, é meio que uma revanche das solteiras contra aquelas pessoas que, como Tom Jobim, acreditam que "é impossível ser feliz sozinho".
Afinal, é impossível ser feliz sozinho (a)?
Tenho certeza que essa pergunta terá várias respostas.
Amigas minha que fazem parte das "sempre acompanhadas" me dirão que: "Claro, Pê. É tão bom estar acompanhada!
As solteiras por opção dirão: "Maginaaaa....posso ser feliz e solteira, porque não?"
Mas, por que as pessoas tem um certo preconceito com as mulheres solteiras?
Vixii...falei na palavra "preconceito", mas não vou retirar não, é preconceito velado, meio disfarçado, mas é preconceito. Digo isso por experiência própria (estou solteira e posso falar. rs) , por ver e ouvir certos comentários e perguntinhas indiscretas.
"Por que vc. está sozinha?" "Cadê o namorado?" " Vai ficar pra titia!" , disso pra pior...
Meu Deus!!!!
Será que é obrigatório ter alguém??
Será que se eu estou solteira, tem algo errado em mim?
Ai ai ai...quanta baboseira!
Esse é o preconceito que eu estou falando. E não é só das partes das acompanhadas, é dos homens também. Aí, as solteiras se juntam, como num grupo de excluídos e diferentes do restante da sociedade e vão para as baladas, habitat natural dos solteiros, pq. lá é o único lugar que ninguém olha a gente com os outros olhos (bem..até que olham com outros olhos, mas com 2º intenção.rs). Lá a gente se entende e muitas das vezes, nos encontramos e deixamos de ser solteiros . rs
Pois bem, voltando no "status : solteira". Só quem está solteira vai entender do que estou falando. Quantas vezes deixamos de ir em algum lugar pq. não estamos acompanhada?
Eu já vi um monte de mulheres dizendo isso: "Não vou em tal lugar, pq. não estou com namorado". Ai ai ai...e desde quando vc. tem que fazer suas coisas com alguém?
Mas, é que tem gente, ultra-carente e precisa das pessoas pra tudo. Essas, sim, acredito que para serem felizes TEM que estar acompanhadas.
E isso é perigoso!!!
Perigoso, pq. na vontade de ter alguém pra chamar de seu, essa mulher ultra-carente acaba se envolvendo com carinhas nada a ver, só pra dizer ao mundo: "Genteeeee, estou com alguémmmmm!!!
Eu tenho uma frase que sempre digo qdo vejo uma dessas coisas acontecerem: "Quando vc. tem muita sede de algo, acaba bebendo lama e não percebe que logo depois teria água limpa". Ou seja, essas pessoas estão com tanta pressa de encontrar uma pessoa, que acaba se apaixonando pela primeira que aparece e aí, vai ter as conseqüências que nada teria se tivesse esperado mais um pouco. E quanto mais carente vc. está, mais chances tem do seu coração ser partido.
E disso estou fora!
Se está solteira, tem que pensar que é só um estado, logo passa. rs
E como a comunidade do Orkut mesmo disse: Solteira pode tudo, ou quase tudo. rs
E é tão bom curtir a vida solteira, poder usar a roupa que quiser sem ninguém controlar, sair a hora que quiser sem ter que dar satisfação, etc.
Eu penso uma coisa: tudo na vida tem seu tempo! Tempo de estar namorando e tempo de estar solteira.
Mas, infelizmente, mesmo sabendo disso, temos que agüentar certos comentários patéticos.
Bem, quanto a esses, eu tenho sempre uma resposta na ponta da língua pra retrucar.haha
Nada contra estar acompanhada... nada mesmo, desde que esteja bemmmmmm acompanhada.
Afinal, antes só do que mal acompanhada....SEMPRE!!
E contrariando Tom Jobim: " É possível, sim, ser feliz sozinha! hehe
Bjão à todos e para todas as solteiras felizes !!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Pê, vc acaba de se tornar a minha escritora favorita. A sua página passa a fazer parte dos meus favoritos.


gde bjo

Anônimo disse...

Como sempre vc escrevendo ótimos textos hein? Realmente adorei... Me identifiquei em grande parte... MAs tomara que seja só um estado, pq apesar de ter as vantagens de ser solteira... tb tem de se estar BEM acompanhada....
Bjussssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

P.
Adorei o texto!!
Não preciso nem dizer que concordo com vc em gênero, número e grau...
E como sua inspiração surgiu do orkut, tem uma comunidade que eu acho que também tem um pouco a ver com a questão... "solteira sim, sozinha nunca" (rs)
Bjo,

Anônimo disse...

recado da Ana Carolina (Cba)
Pépe! Nao tem aquela música que o Bruno&Marrone cantam: "do jeito que você me olha vai dar namoro?". Então... do jeito que você escreve nesse blog vai dar livro, pode crer!
Tbem adoro seus textos, bom final de semana, um forte abraço!
Estar solteira é uma circunstância,na maioria das vezes temporária, fica fria...o melhor você já tem: bom coração, sonhos profisionais e, estar acompanhada por um homem nessa sua caminhada da vida vai acontecer DEFINITIVAMENTE quando tiver que acontecer! Abraço amiga!!! Cuide-se e beijão!

Anônimo disse...

Nossa Penélope vc realmente não é desse planeta rs...


Adorei o seu texto mesmo pq estou solteiro há muito tempo e sem como é rs...

Os bons que vc disse tudo, na vontade de ter alguém acabam metendo os pés pelas mãos e nos envolvendo com pessoas que não tem nada a ver mesmo.
Então para nós que estamos solteiros resta aproveitar rs...

Parabéns.

Um Grande Bjo

Anônimo disse...

ADOREI SEU BLOG!!!!!
Vc escreve muito bem...dei até umas risadas!!!
O artigo "Solteira, sim...Feliz também!" poderia ir pra coluna de alguma revista feminina. A mulherada toda ia se identificar!!! Com certeza!!! He, He, He!!!
Um beijo...até.

Anônimo disse...

Acabei de ser "trocada" por outra ...após 21 anos de casamento, estou arrasada, nervosa, chorando... e fui me distrair no computador e sem querer li o seu texto...fiquei pior...escreva algo sobre "segunda chance"...bjos Flor Vaz de Liz

Unknown disse...

Estou solteira a pouco tempo, e estava deprimida achando que não ia suportar ficar só. Quando por acaso vi seu blogger, melhorei MUITO, li e vi que é possível sim ser feliz solteira. Amei o texto, e esperarei novas postagens *-*

antes so do que mal acompanhada disse...

oi linda vc agora e minha melhor amiga pois tudo que vc escreveu e o que esta aconyecendo comigo,hoje domingo meu namorado prefere ir para festa com amigo do que estar comigo mais graças ao que li vou tomar uma decisao pois sou nova tenho 23 anos mais meu maior problema e que nao consigo fazer amizade.mas tudo bem vou conseguir superar. meu msn e carla-pereira20000@hotmail.com