quarta-feira, outubro 11, 2006

Expedição ao Supermercado

De certa forma, morar sozinha tem suas vantagens e desvantagens. (como tudo na vida!). Apesar, que a minha experiência só está me trazendo vantagens.
Bem, mas, tem suas desvantagens, sim... E uma delas, descobri hoje, ao fazer as compras pro meu almoço.
Affff....ter que escolher o prato do dia é complicado. Mais complicado ainda quando temos que avaliar os preços dos produtos pra saber qual é o que vale a pena, se está dentro do prazo de validade, quantidade, etc.
Quem disse que morar sozinha é fácil?
Sempre tive quem fizesse as "compras do mês" pra mim. Não que eu seja uma patricinha, longe de mim! Mas, é que lá em casa nunca me preocupei com isso. Só ajudava e muitas vezes nem me preocupava com o valor dos produtos, escolhia o que me parecia melhor.
Tempos bons! rs
Hoje, fazendo minha expedição pelo supermercado, me deparei com a minha "mão-de-vaca", "pão-durismo" mesmo, tenho que admitir.
Passei prateleira por prateleira conferindo preços e trocando aquelas marcas que são famosas, por aquelas nem tão famosas assim. Afinal, meu estômago é um cara simples, não se importa com marcas e nem ao menos assiste TV pra saber qual é o produto que está na mídia ou não. rs
E nas minhas andanças, tive a satisfação de perceber que alguns produtos que vem em lata, tem o seu "genérico" em saquinho. Quer melhor coisa? Mais prático, mais leve e bem mais barato.
Bendito seja os fabricantes!!!
Ao passar pela parte das massas congeladas (Bendito seja os congelados!!!) , escolhi um nhoque. Só que tinha um problema, precisava do molho. Ai ai ai....fazer molho ainda! -pensei.
Vou dar uma sugestão aos fabricantes para criar uma massa que já venha com molho. rs (Não quero nada, né?).
Fui, então, escolher o tal molho. Não que eu não saiba fazer molho, sei. Apesar que preciso de receita. rs
Eu sei fazer comida, gente, sei, sim! Pratos especiais, nada de feijão-com-arroz. Mas, sempre com receita...nada de cor. Admiro aquelas pessoas que cozinham sem olhar para a receita, só de "cabeça". Eu não tenho esse dom, tudo eu tenho que olhar: tempo, as medidas, tudo.
Até aqueles macarrões instantâneos eu preciso olhar quantos minutos ele tem que ficar no fogo. É...juro que faço isso! rs
Por falar neles, esse foi o item que eu não comprei. Sei lá...tenho um certo preconceito. Não sou muito chegada neles, apesar que se a fome um dia apertar, eu não irei fazer tipo. Comerei e ainda irei "lamber os beiços" .
Minha excursão ao supermercado terminou bem e ainda fiquei mais feliz quando a máquina registradora me apontou que eu tinha gasto menos que 25R$. Nem eu mesma acreditei com essa super economia! hehe
Bom..hora do almoço...vou preparar meu nhoque. Com molho! rs
Bjos à todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai ai amiga, que saudades de você. Você faz falta por aqui e sabe disso.

Beijo pra você,
Tais.

Anônimo disse...

Pe...acabei de ler seu bloq. Adorei!!! A expediçao ao supermercado entao.... hahahha!!!Até imagino!!! rs


Bjos amiga! Chris Carvalho