sábado, outubro 28, 2006

Momentos de Felicidade I

Sabe aqueles momentos que a Felicidade te invade a vida?
É difícil de explicar o que sinto, mas vou tentar , pq. afinal, temos uma impressão errada sobre a tal felicidade.
Por que temos a mania de dizer: "Eu quero ser feliz um dia", "Se eu conseguir isso ou aquilo serei feliz" , etc.
Sempre estamos procurando um meio pra encontrar a felicidade e nem ao menos damos conta que a felicidade está aqui, dentro da gente.
Acho que é natural do ser humano buscar ser feliz, como se fosse a última coisa a ser conquistada, como se fosse um pote de ouro no final do arco-íris.
Mas, confesso, que acho meio complicado, pq. muitas vezes,queremos algo para o futuro, do tipo: "Vou ser feliz ainda". Porque "vou" e não "sou"?
Nunca encontrei alguém que me falasse: "Sou feliz!", sempre tem uma condição no futuro: "Serei..." ou "quero ser".
Pois bem, eu vou dizer com todas as letras:
EU SOU FELIZ!!!!!!
E essa minha felicidade não tem nenhum motivo especial.
Estou feliz pelo simples fato de estar vivendo, pelo simples fato de estar respirando.
Como conseguí isso?
Não sei...acho que descobri a fórmula da felicidade. É isso! Achei!
Como? não sei.
Só sei que isso é mais forte do que eu.
Também, não sei até quando, mas enquanto eu estiver sentindo essa alegria dentro de mim irei aproveitar o máximo como uma criança ao chegar no parque de diversões.
Acho que isso a melhor forma de explicar esse sentimento: um parque de diversão!
A vida, pra mim, tem mais cor, mais luz, mais alegria.
Meio Pollyanna, eu sei. Pra quem não conhece esse termo, eu explico. Pollyanna é um livro que conta a história de uma menina que tinha tudo pra ser infeliz, mas ela encontrou uma forma de tirar somente coisas boas das coisas tristes que lhe aconteciam. Possível isso?
Possível, sim...fácil, não, tenho que já adiantar.
Mas, isso é um trabalho árduo, mas compensador.
Foi assim que eu encontrei a tal felicidade e por incrível que pareça ela estava dentro de mim. Minha parte Pollyanna está se manifestando a cada dia.
É claro que, ás vezes, tem dias em que acordo e acho que tudo vai mal, etc e tal, mas espero um pouco, olho a minha volta e agradeço aos céus por mais um dia a ser vivido e por ter mais chances de ser feliz e procurar a felicidade em cada gesto, em cada palavra amiga, em cada sorriso de alguém. Assim, que estou vivendo ultimamente!
Muito feliz...muito feliz mesmo!
E é por isso que resolvi compartilhar essa minha felicidade com todos os meus amigos que lêem o meu Blog.
Pode ter certeza que vcs. estão incluídos nessa minha felicidade.
Bjos à todos!
Ah...desejo que vcs. encontrem tbém esse sentimento. É muito bom sentir essa plenitude reinar dentro do nosso ser.
Felicidades!!

Nenhum comentário: