domingo, fevereiro 26, 2012

A última das moicanas!

De uns tempos pra cá, comecei a perceber uma coisa: a maioria das minhas amigas, da época do epa, se tornaram mães. Ai, meu Deus, será que isso pega?? Esses dias, entrei no Face de uma amiga que há tempos não via e olhando as fotos, dei de cara, com o um barrigão. Deuuussss do céu!!! Como assim?? Lendo depois os recadinhos dela, vi que neném já tinha nascido. Afff.
Um tempo antes, recebi uma mensagem de uma outra amiga minha, dizendo: Pê, vem conhecer meu neném! Genteeeee...
E lá fui eu, claro, ver se era verdade mesmo, essa invasão de "sobrinhos postiços", pq. filho de amiga, meu sobrinho é. rs e coloquei na agenda, visitar os 2 bebês, da Paty e da Lu. Pois é, homens estão nascendo! (ano passado, eu escrevi um post dizendo que só tinha mulher nascendo), este ano são os homens! rs
Aí, comecei a ver tbém no Face , uma ou outra conhecida aparecendo com a foto do seu bebê ou uma mensagem: estou grávida!
Eu acho que sou a última das moicanas! rs
Bem, é claro que eu fiquei pensando, pensando e se por um lado tenho uma pontinha (bem pequenininha) de inveja, eu sei que não tenho filho pq. penso demais. É, essa é a mais pura verdade!
Eu sei que ser mãe é uma dádiva divina, é ter um amor incondicional, é uma felicidade que transborda, é um querer mais que bem querer, e por aí vai. Só que sei tbém que ter filhos é, como vi num filme ou livro, não me lembro onde, "fazer uma tatuagem no rosto". Ou seja, é pra sempre! Não dá pra enjoar, como a gente faz com uma roupa, e deixar de lado. Ou dar, como a gente faz com sapato velho. Ter filhos é se doar! É deixar você de lado e viver para o outro. O outro que é aquela coisinha pequenina, que logo vai crescer, e vai se tornar independente, e vc. vai sofrer, pq. vc. queria q. ele dependesse eternamente de vc. E eu sei que não estou preparada pra isso. E, não é pq. sou egoísta, não é isso! É que eu penso demais. Como vou parar minha vida (e eu vou querer parar) sem condições de parar. Pq. se a gente para, o mundo nos atropela! E eu não quero que filho meu passe por nenhuma necessidade. E eu não quero sofrer, por estar deixando ele sem algo. E depois que ele completar os 6 meses, vou deixar ele onde?? Creche??? só se eu deixar uma câmera na roupinha dele, se alguém machucar, eu venho que nem fera. Ai ai ai...tão vendo como eu penso demais??
Eu sei que podem falar "desse jeito, vc. não vai ter filho nunca"!!
Ahhhh....eu sei!!
E sei que não vou poder demorar muito, afinal, a idade já chegou! Já está passando da hora, eu sei!!
Mas, o que eu posso fazer??? rs
Tá..tá..tá...talvez, não seja a hora. Pq. quando é a hora, nada nos impede. Talvez, ano que vem! Quem sabe? Eu já vou estar no meu apartamento, aí, eu caso, tudo como manda o figurino, e aí, vêm os filhinhos. rs
Bom, por agora não dá mesmo! Vou curtindo os filhos das minhas amigas! rs
Fico por aqui e deixo meu beijo e meus parabéns à essas minhas amigas-mães!!!

Nenhum comentário: