terça-feira, abril 21, 2009

Hoje foi meu último dia de auto-escola.
Eu tenho carteira de habilitação, porém, entretanto, todavia...eu não sei dirigir (não riem por favor!) rs.
Na verdade, o que eu não tenho é prática...prática em direção.
Vou contar-lhes a minha história, então.
Tirei a habilitação já meio velhinha, aos 22/23, como não tínhamos carro, nunca fiz questão de dirigir. O ônibus me bastava! rs
Então, assim, que meu avô comprou um carro, já me preparei para retirar a carteira. E, logo passei na primeira prova, por incrível que pareça.
Aí, comecei a pegar o carro do meu avô. Andava com meus primos tranquilamente nas ruas do meu bairro para pegar prática, até que um dia...meu avô resolveu ir comigo.
Ai ai ai...
Pra quê??
E meu avô brigava comigo:
-Você não sabe dirigir!!
-Como não, vô?? Eu passei de primeira na prova do Detran.
-Te ensinaram errado!
-Como me ensinaram errado, vô?? Se eu passei..eu sei dirigir de acordo com o quê o instrutor me ensinou.
-Ele te ensinou errado. Quer teimar comigo??? Eu dirijo há mais de 80 anos. (nessa época ele tinha 82)
-Vô, o sr. começou a dirigir com 2 anos???????
-..... (silêncio total)
Pior, quando o ele dizia:
-Vc. tem que dirigir como eu. ( dizia isso em plena avenida num trânsito terrível correndo como se fosse Senna e detalhe: ao mudar de pista, não dava seta).
-Vôooo...dá seta, dá seta...Cuidado...vai bater o carroooo!
-Eu nunca bati um carro!
-Não?! E aquele dia que o sr. bateu o carro que até quebrou o braço (isso aconteceu quando eu tinha 5 anos. Meu avô chegou de viagem com o braço quebrado pq. tinha capotado o carro)??
- Vc. tá inventando..
- Mas, e aquele dia que o sr. bateu o carro da tia..??
-.... (silêncio total)
Com tanta implicância do meu avô, desisti de dirigir. Na verdade, foi por termos brigado um dia e eu resolvi que não iria dirigir nenhum carro que não fosse o meu. Confesso que foi orgulho da minha parte! Quando eu falo que não vou fazer algo, não faço. Defeito escorpiano!
É claro que meu avô sempre se arrependia das coisas que falava e tempos depois, já estava ele querendo que eu pegasse o carro dele. Porém, o meu orgulho falava mais alto!
......
Foi por causa disso tudo que não tenho prática na direção e agora resolvi fazer novamente a auto-escola para pegar prática pra dirigir o meu cereja-móvel.
Terminou as aulas e o instrutor disse que já posso pegar o carro, o que falta é perder a insegurança.
Só me falta achar uma alma corajosa pra me acompanhar!
Bom...estou à procura! hehe
Fico por aqui.
Beijos à todos!
Tenho certeza que logo terei mais histórias pra contar das minhas peripécias no trânsito.

Nenhum comentário: