sábado, maio 24, 2008

O Homem da Taça (Parte 4)

Henrique não era só envolvente no sorriso, era muito mais nas palavras. Educado, inteligente e sedutor, Mariana estava impressionada e envolvida na conversa dele. E no período que transcorreu até sua casa o diálogo estava animado, até o momento em que ele comentou que iria terminar o namoro dele naquela noite.
Namoro? Ele tinha uma namorada? Não, ele estava terminando. Mas, como? Isso foi um balde de àgua fria em Mariana, porém, não demonstrou tal decepção.
Ele começou,então, a desabafar com Mariana. Talvez, por se sentir à vontade com ela. Eram amigos e apesar de não se verem a algum tempo, sentia confiança nela.
Quando chegaram em frente da casa dela, Henrique começou a contar o motivo de querer terminar seu namoro. Não gostava mais da namorada. O namoro de 5 anos tinha virado amizade e ele não estava feliz com aquela relação. Mariana ouvia tudo, sem dizer uma só palavra. Não sabia se ficava triste por seu amigo estar terminando um namoro ou se dava pulinhos de alegria por seu "Homem da Taça" estar "quase" solteiro.
Bem que a cartomante disse que ele tinha uma namorada. Há 5 anos!Henrique olha no relógio. Meia-noite. Ele dá aquele sorriso pra Mariana e diz que já é seu aniversário. Ela não acreditou que ele ficou ali o tempo todo em frente da casa dela, esperando dar meia-noite para parabenizá-la. Ela sorri. Se abraçam e ele lhe dá um beijo no rosto.
Neste momento, o celular de Henrique toca. Ele atende. É a namorada dele. Ele diz que está deixando uma amiga em casa e que irá encontrá-la logo depois e desliga o celular. Mariana acha melhor se despedir. Ele diz que irá terminar com o namoro naquela noite e anota o celular de Mariana. Ela sai do carro e entra em sua casa.
Ela nem mesma acreditava em tudo o que estava acontecendo. Achou melhor dormir. Tomou um banho quente e quando estava prestes a se deitar, seu celular toca. Era Henrique.
(continua...)

Um comentário:

@jcsjuliocesar disse...

suspense? típico de você Pê!