sexta-feira, maio 09, 2008

O Homem da Taça (Parte 2)

Os meses passaram rápido na vida de Mariana. Tanto que ela nem percebeu que estava solteira algum tempo. Aquela estória de "homem da taça", "cartomantes", "previsões", ela já tinha até se esquecido. Não tinha nenhuma esperança de encontrar qualquer conhecido naquela cidade. Talvez, quando voltasse para a cidade dos seus pais. O tempo praticamente correu e só acordou Mariana quando ela já estava de volta para cidade dos seus pais.
O período que passou longe de casa foi longo, tanto que ela precisou ocupar seu tempo, com estudos e trabalho para que ele passasse rápido. Agora, ela estava de volta à sua cidade, onde seus pais e amigos moravam.
Seus pais e sua melhor amiga Bia foram busca-lá no aeroporto. Abraços, sorrisos, beijos...
Mariana estava feliz!
Os dias se passaram e ela estava empolgada com sua nova vida. Conseguiu um bom trabalho numa empresa da cidade e aproveitava os finais de semana para ir nas baladas com sua amiga Bia.
E foi numa dessas baladas que conheceu Pedro. Pedro não estava com nenhuma taça na mão e ela nem sequer o conhecia de outro lugar. Mas, gostou dele, tanto que resolveram namorar.
O namoro estava à mil maravilhas. Seu aniversário estava chegando e ela iria passá-lo namorando e feliz. Lembrou-se, então da cartomante e daquela previsão. Riu sozinha. Aquela previsão não iria acontecer. Agora, estava se achando rídicula por ter acreditado em toda aquela baboseira. Encontrar seu futuro marido quando tivesse 27 anos? Um conhecido seu? Numa festa? com uma taça na mão?
Porque ela acreditou naquilo?
Se achou uma boba, infantil. Acreditar em cartomantes?! Bah...
Quantas invencionices ela deve ter dito para outras garotas como Mariana?
Mas, agora ela já era uma mulher, não uma garota romântica que ainda acreditava em princípes encantados. Pedro não era o tipo de homem que ela pretendia se casar, mas era interessante estar com ele. Também não achava que ele seria o pai dos seus 3 filhos. Algo dentro dela dizia que não era ele. Porém, nada impediu que ela curtisse esse namoro.
Estava feliz, estava sendo bem tratada por ele e era isso que importava pra ela naquele momento.
Entretanto, Pedro não pensava assim e faltando 2 semanas para o aniversário de Mariana, ele resolveu terminar com ela. Nem precisa dizer que ela não entendeu nada. Não brigaram, não trocaram ofensas, nada. Pedro apenas disse que não queria mais ficar com ela. Só isso. Sem mais, nem menos.
Mariana não chorou. Ela não era desses tipos de mulheres que choravam por homens e muito menos, por términos de namoros.
Seu aniversário estava chegando e ela pretendia comemorá-lo numa festa bem animada, com seus amigos e agora .....solteira.
(continua...)

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha, existe alguma possibilidade de deixar a história só apenas em mais um capítulo??? rs

essa coisa de "continua" serve apenas p/ nos deixar curiosos? e ter ainda que diariamente entrar no seu blog p/ ler mais uma parte da história é? rs

hehehehe..

mas vamos que vamos...

um dia quem sabe a "estória" termine.. enquanto isso, seu blog acumula visitas ... rs

bjus

disse...

kkkkkkkkkkkkk
mas, essa é a intenção, caro Dan dan!
A história da Mariana à procura do Homem da Taça é uma história que tem que ser contada parte a parte, detalhe por detalhe.
Pode ser que termine na 3º parte, mas tbém pode ser que não..hehe
Só se ela encontrar o Homem da Taça agora...
bem..não vou contar mais nada,
esperem a cena dos próximos capítulos.
hehe
Bjão e obrigada pela visita!!

karla almajid disse...

Amiga,

Até eu estou curiosa para saber o final da crônica.

Adorei!!!!

bjs