sábado, maio 17, 2008

O Homem da Taça (parte 3)

Tantas coisas aconteceram neste ano na vida de Mariana, que ela nem acreditava que já iria fazer 28 anos amanhã. E nada..Ele não tinha aparecido antes e nem durante os seus 27 anos! Agora, não adiantava mais. Estava solteira e organizando a sua festa de aniversário para comemorar com seus amigos.
Já tinha combinado com eles para comemorarem na boate mais badalada da cidade e já iria buscar os convites quando o telefone toca. Era a mãe de Mariana pedindo para que a filha a acompanhasse na inauguração de uma loja de uma amiga dela. Mariana tinha outro compromisso, mas achou melhor não chatear sua mãe. Até que seria legal ir numa inauguração de loja chique. Mariana gostava desses eventos e Renata, a amiga da mãe dela, merecia ser prestigiada nesse dia tão especial para ela.
Assim que chegaram na loja, Mariana se surpreendeu com o evento. Tudo muito lindo, chiquérrimo. Socialites rodopiando pela loja, eufóricas com as roupas da coleção de Renata. Sua mãe foi procurar Renata e Mariana aproveitou para ver as roupas, quando de longe avistou Henrique, filho de Renata. Pelo menos, alguém conhecido, foi o que ela pensou, assim que chegou até ele.
Henrique, super simpático, a recebeu com todo carinho. Fazia um bom tempo que não o via, o papo fluía, quando Henrique pediu ao garçom que trouxesse uma bebida para eles. E assim que ele segurou a taça e com um sorriso no rosto, pediu um brinde para comemorar aquele reencontro, Mariana se assustou. Não, não podia ser. Aquela cena que ela estava vivendo era surreal.
Era ele?? Henrique? o Homem da Taça? Não, não podia ser..
Mariana estava perdida naquela imagem que via, e nem escutou o pedido de Henrique para brindar.
E enquanto ele relembrava do tempo em que estudaram juntos na 8º série, dos colegas que não viam mais, dos acontecimentos daquela época e etc, Mariana estava absorta naquela imagem que via: Henrique com uma taça na mão, brindando com ela e relembrando um passado.
Henrique era mais charmoso do que propriamente bonito e ela sabia que ele atraía os olhares de outras mulheres, desde à época da escola. Mas, nunca tinha se interessado por ele. Sem contar que ele era amigo dela, filho da amiga de sua mãe, se conheciam há muito tempo. Não...não podia ser ele.
Mas, a cartomante tinha dito que o homem da vida dela era um antigo conhecido seu. E eles se conheciam há 15 anos!
Mariana estava confusa e pediu licença para ir ao banheiro. Precisava respirar um pouco, estava sufocada.
Queria ir embora, não estava se sentindo bem, só faltava encontrar sua mãe. Não foi difícil, pois ela estava conversando com Renata e Henrique.
Renata, assim que viu Mariana, deu um abraço nela pois não via a menina a algum tempo. Mariana não estava bem e isso ficou evidente para todos. Pediu então a chave do carro, pois iria pra casa. Imediatamente, Henrique se prontificou e o coro se fez pelas duas mulheres.
Mariana aceitou, não iria conseguir recusar aquele sorriso encantador.
(continua...)

4 comentários:

karla almajid disse...

achei q fosse a parte final...
me conte a ultima parte, estou curiosa!

bjs

Anônimo disse...

Parte 5:

Construíram uma casa há uns dois anos atrás
Mais ou menos quando os gêmeos vieram
Batalharam grana, seguraram legal
A barra mais pesada que tiveram

Henrique e Mariana voltaram pra Brasília
E a nossa amizade dá saudade no verão
Só que nessas férias, não vão viajar
Porque o filhinho do Eduardo tá de recuperação
Ah! Ahan!

Pronto....

e viveram felizes para sempre...

disse...

Dan..Dan..
até que esse podia ser o final, mas ainda não chegou o final. haha
e quem é Eduardo??
kkkkkkk

errou...
Bjos!

Anônimo disse...

hiiiiiiiiii

esqueci de trocar o "Eduardo" pelo Henrique....!!!!