quinta-feira, agosto 30, 2007

Desafio

Minha mudança já chegou e estou arrumando meu quarto. Por isso dei uma sumidinha daqui do Blog. Aliás, só resolvi postar agora por causa de um desafio que minha amiga Ciléia (que tbém tem um blog ..o Chata.com) me fez. Pelo que entendi, o desafio é escrever sobre sete fatos casuais sobre a sua vida. Segundo ela, a corrente funciona assim: "Cada pessoa escreve 7 fatos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras 7 deixando um comentário no seu blog, para que a pessoa saiba que foi desafiada."

Hum...acho que já escrevi muito sobre mim nesse 1 no de Blog, mas 7 fatos casuais?? hum...o que significa, será? mas, vou tentar...não custa nada, né?

1) Quando eu tinha 5 anos, pensava que era "peixe". Bem, vou explicar: em 1985, eu estava no Pré e a escola onde eu estudava contratou uma professora de Natação pra inaugurar a piscina. Pois bem, lembro como se fosse hoje, estavam todos os alunos ao redor da piscina, ouvindo a explicação da professora, quando não sei de onde, escutei uma voz dizendo:Pule!! E eu, pulei...de roupa e tudo. Detalhe: não sabia nadar! Só me lembro da professora, pulando e me tirando da água.

2) Sempre tentei ser uma aluna exemplar no colégio. Um dia, cansei. Resolvi ser rebelde e matei aula com uma amiga minha.... no banheiro.Não fizemos nada de mais, a não ser ficar escondida durante uma aula. Depois, fomos descobertas. Um colega nosso nos "dedurou".

3) Teve uma época que eu fazia basquete. Isso na época do colégio (7º série). Quando teve Olímpiadas, um jogador do time masculino faltou e os meninos não pensaram nem 2 vezes em me chamar. Eu, não me fiz de rogada, joguei com os meninos, sendo eu a única menina na quadra. E ainda fiz cesta!! kkkk
4) Já no Terceirão (1996), a minha turma não me convocou pra jogar basquete. Confesso que fiquei triste, afinal, eu jogava bem. Era aquele grupinho de meninas metidas que escolhia quem iria jogar nas Olímpiadas e como eu nem fazia questão de ser amiga delas, fiquei de fora. Um dia, faltou uma jogadora dela e elas me chamaram pra substituir a menina no Handeboll. Eu nem estava preparada pra jogar, sem tênis, sem nada, mas mesmo assim fui pro banheiro me trocar. Lá pensei: "Pq. agora elas lembraram de mim?" Desisti de jogar , eu não iria fazer esse papel de idiota. Cheguei nas meninas e disse que não iria jogar. Elas tentaram ainda me persuadir, dizendo que EU não tinha esse direito de deixar a sala perder. Eu disse: "Eu?? Pq. que na hora que eu quis colocar meu nome, vcs. não deixaram? Nem fizeram questão de mim..agora...eu NÃO VOU!" Disse isso e saí. Será que eu sou vingativa? kkkkkk
5) Em 1994, entrei num colégio que era muito "puxado". Sempre ficava de recuperação. No final do ano, fiquei de recuperação de 4 matérias (5 reprovava) e só de matérias díficeis (Matemática, Química, Física e Biologia). Tinha que tirar 7 em todas as matérias pra passar. Só sei que me matei de estudar, como nunca tinha feito antes....e passei!! Tirei 7,0 em todas as matérias.
6) Ufa...tá sendo desafio isso mesmo. Faltam 2 fatos! Hum...deixa eu lembrar de algo.
Certa vez, fui passar as férias na casa do meu pai em Florianópolis (2003). Foi eu e meus irmãos. Cada um levou um amigo e a boba aqui, não. Bem...pensei: "Vou passar as férias só na praia mesmo. Nem vou pras baladas". Por obra do destino, um dia eu fui pro centro de Floripa e na volta puxei conversa com 2 garotas que estavam no ônibus. As 2 gaúchas super simpáticas me convidaram pra uma baladinha que iria ter à noite e já pegaram meu telefone. Desse dia, então, nunca mais nos largamos. hehe Foram as melhores férias da minha vida!!
Acho que essa minha mania de falar com Deus e o mundo só me traz benefícios. rs
7) Vixi...falta só mais 1.
Acho que tenho muita sorte na vida. Uns meses atrás, eu voltei do meu curso às 22:30hs. Cheguei em casa e fiquei procurando a chave de casa. Como não achei, toquei a campainha, quando lembrei que minhas amigas tinha viajado. Pensei: "Deixei a chave lá no curso, como não dá pra voltar a essa hora, vou perguntar pro porteiro se ele tem alguma chave-mestra, sei lá." Desci, sem desespero e perguntei pro porteiro se ele tinha. Ele disse que não. Aí, eu me deseperei, pq. já eram 5 pras 23 horas e com certeza os seguranças do curso já deviam ter ido embora. O que iria fazer? Voltar pro curso mesmo correndo o risco de ser assaltada, sei lá, ou dormir na portaria. Decidi voltar e que Deus me cuidasse. Com o coração na mão, deixei a bolsa no prédio e fui pegar o metrô. Quando já estava na esquina de casa, vejo um conhecido meu. Na hora, contei pra ele o ocorrido e ele se ofereceu pra voltar junto comigo pro curso. Voltamos e o prédio do curso já estava fechado. Só que tinha algumas pessoas lá dentro. E por sorte, tinha gente lá no andar do curso. Peguei a chave e voltei.
Quando cheguei em casa, pude chorar. Chorei muito agradecendo a Deus a sorte de ter encontrado alguém pra voltar comigo aquela hora da noite. Mas, do que nunca tive a comprovação que Deus está sempre do meu lado, me protegendo.
Ufaaaaa......acho que ficou bom, agora vou passar esse Desafio pra 7 pessoas. Como não conheço mta gente que tem blog, vou procurar e deixar meu comentário no Blog deles.
Vamos lá!!
Bjos à todos e espero que tenham gostado. rs

2 comentários:

Anônimo disse...

OIiii
então... td bem?
rs vlw por visitar meu blog... assim q der eu aceito o desafio e escrevo hahaa..
então.. mudar é sempre complicado, eu mudei três vezes nos últimos 4 anos, e com a aprovação na facul agora... é praticamente ctz q eu vou mudar (a n ser q eu mude de idéia haha)
entãoo bjks :D
apareça sempre no meu bloguinho

Unknown disse...

Oie!Blz??Puxa..adorei vc ter visitado meu singelobloguinho e ter falado tão bem...valeu!!rsr
Cara,tipo assim...7oq msm?Aff...seria mais facil ter me pedido os meus "7pecados",sei la!Mas devo confessar q adorei ter lido os seus e especialmente oq vc disse ter cansado de ser a "certinha"!Esse "pecadinho"eu tbm ja cometi!Era tao cdf q achei chato mas dpois q vi oq era reprovar...viiii....rsrsr
Dxa em off!
Beijos!Obrigada!Volta sempre lá!