quarta-feira, novembro 15, 2006

Há 27 anos...

Faltam 2 dias para o meu niver!
E de acordo com minha mãe era pra eu ter nascido no dia 15 de novembro.
Essa estória é meio complicada sobre o meu nascimento.
Minha mãe engravidou do meu pai aos 21 anos. Eles só namoraram. Sempre brinco dizendo que o encontro dos 2 foi só pra que eu nascesse mesmo. Eles ficaram pouco tempo juntos (1 ano e meio) e não teve casamento por motivos bem masculinos...rs. Meu pai é 10 anos mais velho que ela e naquela época estava mais preocupado com o seu futuro profissional. Típico dos homens !!
Pois então, nesse ínterim, minha mãe foi embora pra Goiânia (eu fui concebida em Barra do Garças). Não sei até hj. pq. minha mãe foi pra Goiânia, mas foi.
Passou a gravidez toda dela lá com minhas tias (irmãs dela). Ela tinha marcado a cesariana num Hospital para o dia 15/11 só que o médico só fez o parto no dia 17/11, dois dias depois do que estava marcado.
Minha mãe conta que quando o médico "abriu" a barriga dela para me tirar, a água já estava meio esverdeada. Vcs. acreditam nisso?!
Se minha mãe ficasse mais um tempinho comigo na barriga, eu não estaria mais aqui pra contar essa estória pra vcs. O médico disse a ela que por pouco, nós duas não sobreviveríamos.
Mas, eu sobrevivi!!
Um dia li sobre o signo de Escorpião que as pessoas que nascem sob esse signo geralmente sofrem grandes traumas no seu nascimento. Pude comprovar isso com a estória que minha mãe me contou.
E toda vez que eu penso nessa estória, passa na minha imaginação apenas a imagem de uma moça, de seus 21 anos, grávida e sozinha na Maternidade, apenas com sua irmã mais nova ao lado, sofrendo horrores com as dores e esperando a bondade de um médico pra fazer lhe o parto.
E cada vez mais, chego a conclusão que nada acontece por acaso. E que naquele momento, Deus estava segurando minha mãe nos braços e dizendo ao seu ouvido pra ela esperar mais um pouquinho. E que por tudo que eu passei no seu ventre era só o começo de muitos obstáculos que iriam me acontecer e que isso não me faria desistir de viver e de acreditar que eu tenho muito mais que oferecer ao mundo do que eu mesma possa imaginar.
É essa a minha estória!
Um pedaço da minha vida, que eu compartilhei com vcs.
Bjos à todos!
Ah...e acreditem: Vcs. não estão no mundo por acaso! Vcs. tem muito para oferecer e pra fazer acontecer !!

Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz Aniversário Pépe!!! Deus te abençôe sempre até o dia que você ficar velhinha e suas amigas terem que te ajudar a contar as histórias que aconteceram (cada uma saberá somente um pedaço, precisando assim sempre da ajdua uma da outra)!!! beijao desta ex-colega de colégio que torce muito pra voce continuar sempre com alto astral em busca dos seus sonhos! Beijao, AnaCarolina