segunda-feira, agosto 21, 2006

Poema para um Avô

Avô Palavra querida que fora feita especialmente para pessoas como o senhor. Pessoas que amam seus netos como se fossem filhos seus. Pessoas que não conseguem dizer um Não sem uma grande justificativa. Pessoas sábias, bondosas e protetoras; Pessoas que sabem da vida melhor do que ninguém; Pessoas que têm na ponta da língua as melhores histórias de terror; Pessoas que fazem Mágica para alegria de todos. Assim são os avós. Que brigam mesmo, quando seus netos desobedecem Mas que são carinhosos quando eles precisam São pessoas que mostram aos netos os caminhos da vida, com Amor e Paciência. Que ensinam aos netos o Certo e o Errado, com suas palavras e atitudes. Bendito seja Deus que criou os Avós. Assim, eu O agradeço todos os dias Por ter me colocado no mundo como sua neta Apesar de não dizer ou não me expressar como deveria Quero que saibas, meu avô, que nessa minha vida não há pessoas mais importante no mundo do que o senhor. Muito obrigada! E quero que saibas que me orgulho muito de ser sua neta E que nesse dia especial, Deus o abençõe e que possamos passar muitos e muitos aniversários juntos. TE AMO!!!! De sua neta
OBS: Eu escrevi este poema em 1998, no dia do aniversário dele e até hj ele tem guardado, emoldurado num quadro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, quanto tempo que não passo no seu blog e a qualidade continua a mesma... Belissimo texto, realmente comovente, minha apegação com meus avôs eh mto grande, sofri demais quando um deles morreu... a sabedoria e a serenidade que ele nos passam não tem nada que pague nesse mundo! Grande bjo e nota 10 pelo texto!

Pitanga disse...

Oi Pê, aqui é a Fernanda do albergue de Floripa! E aí moça, como vai?? Espero que ótima! Poxa, mt legal esse texto, eu nunca fui mt próxima dos meus avós mas ainda assim acho que eles são o máximo!
E a vida em Sampa, agitada?? Eu acho SP o máximo!
Ah, olha só, criei um blog novo, dá uma passadianha lá: garden-of-delights.blogspot.com
Um bjãão enoorme :***

Anônimo disse...

Até salvei o poema "AVÔ". Não tenho mais avô mais vou dar pro meu pai q já é.... rssss
Muito lindo Pê, parabéns!!!
Bjsss do Rô

Unknown disse...

Lindo poema vou cópiá-lo para por nomeu Blog!