segunda-feira, julho 10, 2006

Se sua vida fosse um livro.

Computador com problemas e minha vida resolveu ficar de pernas pro ar. Não, nada muito sério...só que ela está fazendo aqueles giros espetaculares...Quem nunca passou por isso??
Bem, com tantos acontecimentos numa semana, tive que ficar de molho por alguns dias.
Meu vício pela internet foi dizimado! Tenho que admitir que só com o computador desse jeito pra que me tirar daquele vício terrível: orkut-msn.
Affff...
Vou me acostumar, pq. dentro de poucos dias, só entrarei na net 1 vez por semana (logo,logo, vcs. saberão o porquê), mas é claro que não deixarei de escrever no meu Blog, mesmo por que isso já virou uma terapia.
A semana foi cheia de acontecimentos, tanto na minha vida quanto na ficção (eu sabia que quem era a filha da Bia Falcão era a Vitória, eu tinha falado pro meu primo dia antes. Eu e meus métodos investigativos) e no mundo ( acabou a Copa! Vcs. viram a cabeçada que o Zidane deu no italiano? aff. pareceu um Touro...vou até ver qual é o signo dele..hehe O que uma pessoa faz qdo está com raiva..Tenho certeza que ele ficou muito chateado, estragou a beleza que ele fez na Copa).
Bem, mas esse caso do Zidane, podemos tirar como lição! Eu, pelo menos tirei.
Vai começar a outra novela das 8. Eu, particularmente, não sou chegada em novelas, mas as do Manoel Carlos, são exceções. (obs: eu só comecei a assistir a anterior porque tinha um mistério a ser revelado. Eu adoro Mistérios! hehe)
Gosto delas!
Acho que vou assistir essa. Pelo menos, o título é sugestivo: Páginas da Vida. E me fez perguntar qual página da minha vida eu queria ou poderia escrever pra outras pessoas lerem. Seria uma página alegre ou uma triste? Não sei...na minha vida tem muitas páginas escritas. Muitos momentos alegres, alguns tristes, outros que não podem ser revelados. hehe Como todo mundo!
Esse papo de "minha vida é um livro aberto" é meio furado. Sempre fazemos algo que queremos esconder, inocentes ou não. Somos humanos , fadados a erros e com vontade de esconder algumas coisas debaixo do tapete.
Bem, mas são histórias da nossa vida. Nossas e da mais ninguém e merecem respeito por serem únicas.
Eu já pensei a respeito de eu ser uma personagem de um livro que está sendo escrito por alguém. Quem leu o "Mundo de Sofia" sabe do que estou falando. Pra quem não leu, recomendo este livro.
Mas, se vc. pensar por um momento que sua vida está sendo escrita por outra pessoa e que vc. nada mais nada menos é uma personagem de um livro. Que existe um Alguém fazendo que vc. encontre determinada pessoa naquele determinado lugar. Que existe um Alguém que escreve pra onde vc. vai e o que vai acontecer lá. E que o final dessa história, ou seja da Sua História, está na mente de Alguém e que tudo pode acontecer. Qual seria essa sensação?? Admito que é meio surreal esse meu pensamento, mas às vezes, eu tenho essa impressão.
Enquanto, estou aqui digitando este texto, o Escritor está escrevendo a minha história. Eu sou uma mera personagem do seu livro e Ele pode fazer coisas acontecerem na minha vida, encontros com pessoas, da maneira que Ele quiser, pq. ele é o Escritor.
Affff....
Como eu disse, é surreal!
Mas, se fosse verdade...qual seria a sua história? Um livro de romance? de piada? de ficção?
Qual seria a página da sua vida que vc. gostaria de mostrar pra outras pessoas?
E por outro lado, eu pergunto: será que de fato, nós escrevemos a Nossa História? Será que tudo que nos acontece foi em decorrência do que a gente "escreveu"?
Bem, deixarei vcs. com os seus pensamentos. (esperarei comentários para futuras discussões)
Afinal, não é só a Pê que pensa.
Voltarei em breve, pq. estou usando o PC da minha tia, e ela não está gostando nada disso. hehe
Bjos à todos!

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Quem assistiu ontem Páginas da Vida viu um filme repetido. A música, o bairro carioca do Leblon , um arrastão, 2 casos de traição conjugal, um caso de brigas familiares, um caso de gravidez indesejável na adolescência. É aquele mesmo velho esquema. Será que a originalidade acabou na TV brasileira?

Um abraço

Marco Aurélio