segunda-feira, novembro 12, 2012

Ditadura da Magreza

É incrível como alguns comercias chamam a atenção das pessoas por outros motivos que nem era o pretendido por eles. Bem, deixa eu explicar, porque nem eu sabia que tinha virado polêmica. Uma loja de roupas femininas veiculou uma propaganda onde uma modelo MAGRA agradece a todos os chuchus, alfaces, cenouras,quinuas que ela teve que comer para ficar com aquele corpo para o verão.
Pronto!
Deu-se início a uma Guerra com as Feministas!
As Feministas, então, se sentiram agredidas com a propaganda que fazem a apologia à magreza, que não respeitam as mulheres gordinhas, e etc e tal. Mas, não satisfeitas, as tais Garotas do Femem quebraram a loja da Marisa lá em BH (Pasmem!).
http://noticias.terra.com.br/brasil/fotos/0,,OI228793-EI306,00-Garotas+do+Femen+quebram+Loja+Marisa+em+BH+contra+comercial.html
Bom, agora vou dizer o que penso sobre tudo isso (pelo menos, aqui posso dizer o que penso!).
Eu acho que vivemos em um mundo onde é valorizado a magreza. Fato! Onde as mulheres magras são consideradas bonitas. Fato! Onde as roupas parecem ser feitas especialmente para as mulheres magras. (Qual é a mulher que nunca ficou com raiva de não ter encontrado a roupa naquela loja pq. o número que tinha era só P ou M?) Fato!
Concordo com tudo isso, concordo até com a decisão dessas Feministas em criticar tais tipos de propaganda. Cada um luta pelo que acredita, pelo que acha importante na vida. Respeito! (não é o que eu acho importante na minha vida, mas...).Porém, discordo plenamente, que para lutar por um ideal é necessário ter atitudes de vândalo, como essas moças fizeram, quebrando as lojas pra mostrar o seu pensamento. 
Ah, faça me o favor!! Existem inúmeras maneiras de você lutar por algo sem destruir nada de ninguém. 
Para mim, o comercial não me ofendeu. Achei engraçado apenas o fato da modelo estar agradecendo as vegetais que ela comeu pra estar magrinha. Parabéns para ela!!! Eu também queria estar com meu corpo em forma, conseguir comer salada direitinho, malhar regularmente, mas EU NÃO CONSIGO!!! Eu adorooooooo comer !!!! Adoroooooo pizza, macarronada, pães, biscoito, leite com bastante chocolate!! O que posso fazer??? rs
Eu engordei mtoooo depois que comecei a namorar. Claro, todo final de semana saía pra jantar, rodízio de pizza e cerveja. Afff...quase trocentos (não preciso falar os kg,ok?) kilos nessa brincadeira, adquiridos em 3 anos. Porém, isso é CULPA MINHA. Eu que me descuidei!! Agora, só porque uma magrela aparece na minha frente eu vou querer estraçalhar a cara da coitada (às vezes, dá vontade!! kkkk), mas ela deve ter feito os sacríficios dela, ela deve achar isso importante. E daí?
O que me preocupa não é nem o fato da pessoa ser magra e sim COMO é que ela fez isso. E isso eu não acho legal !!! Conheço um monteeee de mulheres que preferem tomar remédio para emagrecer ou fazer aquelas dietas loucas, do que se alimentar corretamente e fazer exercícios regularmente. Mas, elas já são maiores de idade, fazem o que acreditam ser importantes para ela. E cada uma tem um motivo pra isso: arranjar um namorado, conservar o marido, entrar nas roupas que estão no guarda-roupa e por aí vai. 
Para mim, tais motivações são meio fúteis (desculpe, amigas!), é que eu acho que para conseguir um homem ou para conservá-lo não é a magreza que irá fazer isso. Quantas gordinhas estão casadas e têm maridos apaixonados por ela? Para mim, não são os homens que colocam essas barreiras, essas exigências são das mulheres mesmo. Elas que não estão bem consigo mesmas e colocam a culpa no outro, ou no caso, na própria gordura. Afff...
Não, não pensem que não quero emagrecer. Claro que quero! (Já escrevi tantos posts sobre isso aqui no Blog), mas se não emagreço, é porque não me esforço o suficiente para isso, e quando penso em me esforçar, refaço as outras listas que acho mais importante na minha vida que exigem meu esforço e vejo que emagrecer nem é tãooooo urgente assim. Só me desespero quando não acho roupa no meu armário e todas as blusas mostram aquela barriguinha saliente, mas nada que me faça querer quebrar a TV quando passa o comercial da tal loja ou quebrar a dita cuja. 
Enfim, acredito que a gente se incomoda com alguma coisa quando essa coisa não está resolvida dentro da gente. Aí, a gente acha que tudo que aparece na mídia é para nos provocar! Afff...
Ah, e detalhe: as tais ativistas acreditam que além de quebrar a tal loja, é necessário expor seus seios, sem roupa, sem nada. E acham isso o mais natural possível, afinal estão lutando por seus ideais. Afff...de novo!!! Se para dizer o que eu penso, preciso mostrar meus seios. (eu acho que não sou desse tempo, dessa era, desse mundo!!!!) E eu pensando que pra expor minhas ideias, era apenas dizer o que penso. É lamentável essas mulheres acreditarem que seus seios chamarão mais atenção do que suas opiniões. (Talvez, elas estejam corretas e eu, errada).
Ah, antes de terminar, olhem novamente o link da reportagem, tem uma loirinha que é a ativista mais famosa , a tal de Sarah  Winter, que está com o corpo em forma. Será que ela é magra de "nascença"? Ou será que ela não se preocupa em manter o corpo legal?  Eu acho que até eu se fosse uma ativista naturalista iria viver de alface, chuchus e cenourinhas..rs. Ficar mostrando minhas gordurinhas pro mundo todo ver??? maginaaaa.....kkk
Ah, quando eu escrevi isso sobre o corpo da menina em um comentário no Face, um rapaz disse o seguinte: "Ela precisava ser feia pra ter legitimidade?"
Eu tive que responder: "se pra vc. FEIA é = ter gordurinha saltando e uma barriguinha saliente? Bom, então nesse caso, meu caro, EU SOU FEIA! kkkk"
Gente, ele mesmo se entregou, achando FEIA uma pessoa que tem gordurinha saltando, pq. em nenhum momento eu disse isso. Enfim, depois ele disse que era a forma da moça discordar e ninguém pode criticar. Ah faça-me o favor!  Enfim, no meu Blog, eu posso dizer o que penso. rs
E viva a Liberdade de Expressão!!!
Obs: quem quiser comentar, fique à vontade! Contra oua Favor.
Beijos à todos!!!

Nenhum comentário: