quinta-feira, julho 26, 2012

HOMENAGEM A MINHA AVÓ..

Benditas são as avós!
Dizem que as avós são mães com açúcar. Concordo plenamente!
Vó é aquela palavra doce que o neto chama quando quer seu colo. Se ele fala "vovó", aí que quebra o coraçãozinho dela.
Toda pessoa tem, normalmente 2 avós. Umas que a gente convive mais, outras que podem viver longe. As minhas duas vós já faleceram. Donaciana Faria Moura (mãe da minha mãe Idalia Faria Moura) e Esmeralda Gomes de Carvalho (mãe do meu pai).
Duas mulheres fortes, que passaram pela vida e deixou lições e distribuiu carinho para os seus netos.
Não convivi muito com a mãe da minha mãe, mas nada que tenha diminuído o meu amor por ela. Ela chamava as netas por nome de fruta. (o meu era Tamarindo, minha irmã Poleane Couto, a mexerica). Lembra, Poli?
Minha outra avó, (a que está na foto comigo) é a mãe do meu pai, a quem ele homenageou colocando o nome dela como meu segundo nome. A mulher que foi minha segunda MÃE.
Dizem que as avós estragam os netos, ou que crianças criadas pelos avós são as mais mimadas.
Eu sou a prova de que isso é pura fofoca! kkkk
Ela foi a pessoa que me ensinou inúmeras lições, formou meu caráter, deu seu exemplo de força e coragem.
Mas, claro que tive meus mimos! Só ela sabia fazer os deliciosos francisquitos (biscoitos de polvilho), minguau de aveia, as gemadas. E claro, neta dela tinha que estar bem alimentada. kkk..E dá-lhe vitamina de banana, de mamão e a de beterraba pra acabar com a anemia.
Bom, fico por aqui, desejando a todas as vovós um Feliz Dia e que seus netos se sintam tão honrados como eu sou com as minhas avós.

Nenhum comentário: