domingo, maio 13, 2012

Aniversário da minha sobrinha Emilly

Continuando o post anterior..
No outro dia, eu toda empolgada, fiz a entrega do presente pra minha sobrinha Emilly. Quando eu fui abrindo o pacote e ela foi vendo uma cor rosa vibrante. (eu acho q. ela nem entendia o que era uma motoquinha, o que chamou a atenção foi a cor rosa. kkk), ela abriu um sorrisão, que me derreteu na hora. Valeu a pena dar aquele presente! kkk
Eu tirei várias fotos! Coruja que só. hahah
O dia seguinte era o dia da festa, e minha irmã já foi cedo pro salão de festas. ( Dessa vez eu deixei minha irmã organizar as coisas...rs...  (quem não leu, podem ler o que aconteceu nos preparativos do casamento dela..deixei o link aí em baixo). Aí, fiquei esperando a minha irmã Poleane chegar, pq. fazia mto tempo que eu não a via e estava com mtas saudades. Minha irmã chegou um bom tempo depois, e matamos um pouco da nossa saudade, conversando, conversando e conversando. Queria ter ficado mais tempo com ela, mas pelo pouco tempo, me surpreendi o quão madura ficou. Minha irmã que sempre foi mto serelepe e a que sempre me deu motivos pra dar boas risadas, agora era uma mulher madura e cheia de responsabilidades. Me enchi de orgulho pela mulher que ela se tornou, apesar de continuar a vendo como uma "moleca" no melhor sentido da palavra. 
Lá pelas 17hs resolvemos dar uma passadinha no salão de festas e ver a Patricia, o que ela precisava, e ajudar com os últimos preparativos: como pegar o bolo, por exemplo.
Chegamos lá e pasmem: só tinha balões, balões e balões. Como assim?? As mesas estavam sem as toalhas e as cadeiras ainda sujas. Ah, tinha balões e as decorações da Moranguinho (o tema da festa!). Poleane já desesperou. kkkk..."Como assim, Patricia??" Vcs. estão arrumando balão desde às 9hs?"
Eu comecei a colocar as toalhas na mesa, enquanto ela foi arrumar o molho pro cachorro quente. E, faltava mtaaa coisa: o bolo, os salgadinhos, trazer os doces e as pipocas, afffff....
Fomos buscar o bolo, eu e Poleane. Detalhe: eu não conheço nada em Goiânia, só que percebi que a distância entre o salão de festas e o local pra buscar o bolo era longe, mto longe, longínquo, longe por demais. Afff...e minha irmã voava! Jesuuuussss!!!
Chegamos lá na Padaria, que mais poderia se chamar "Bem pra lá do Fim do Mundo", minha irmã foi pegar o bolo, ou pior, eu acha que era SÓ o bolo, mas o bolo era só um detalhe, pq.tinha os trocentos salgadinhos e os 400 pães para cachorro-quente. Eu não acreditei qdo vi o tanto de caixa de salgadinhos (acho que mais de 10 caixas), a parte de trás do carro foi cheiaaaaaa..Ah, e o bolo enorrrrrmeeee, com a foto da Emilly estampada de um lado e do outro a Moranguinho. E quem ficou carregando o bolo no colo???? Isso mesmo, euzinha! kkk...e tendo q. tomar todo cuidado com o bolo, né?? pois caso estragasse, eu iria levar uma bronca daquelas da Patricia. Pior q. o bolo não tava com nenhum protetor nele, nada...e já de primeira, minha irmã na hora que foi me passar o bolo, já raspou o braço no glacê rosa..aiaiai...Aí, ela saiu com essa: "Eu não vou poder ir rápido agora, né?"
É, graças à Deus não podia!! kkkk
Só que a cada "corridinha" dela, o bolo se encostava no meu braço, e lá ía mais uma lasca de glacê..kkk
Ela tava nervossísima!! kkkk
E eu por incrível que pareça estava calma. Até me estranhei! E falei: "Poli, no final tudo dá certo. Não lembra do casamento da Paty??". E era verdade, gente! Pra quê se estressar???
Chegamos, enfim, vivas. Já quase 19hs. A festa já estaria começando dentro de poucos minutinhos. Minha mãe tbém já estava lá colocando os brigadeirinhos na mesa. Todo mundo tranqüilo, todo mundo calmo.kkkk
Quando de repente, minha irmã foi abrindo os pacotes dos pães e solta um rito: "Nãoooooooo, ESSES não são os pães que eu encomendei!!"
-Hã ??
-Eu encomendei pão pra cachorro-quente!
(è aqueles não eram pequenos demais pra ser os de cachorros quente). Aí, que minha irmã se desesperou, ligou pra padaria e já passou pra mim, "a advogada". É claro que eu despejei toda a minha vontade de processá-los, afinal eram 400 pães, mas eles foram super solícitos em consertar os erros e se prontificaram a levar os pães onde é que estivéssemos (Parabéns pela Padaria! É isso aí)
Mas, depois de tudo resolvido, minha irmã conseguiu recuperar os pães, tava na hora da gente ir se arrumar. A Paty já tinha ido pra arrumar a nossa Moranguinho. A dona da Festa! A razão de toda essa loucura! kkk
Resolvemos ir então, afinal precisávamos colocar um roupa decente, já que a gente tava mais largada que se alguém chegasse ali iria pensar que éramos as faxineiras do lugar e não as tias da aniversariante..kkk Nem cabelo, nem unha fízemos pra se ter uma noção (igual no casamento da Patricia).
Quando chegamos em casa (detalhe: minha mãe não morava longe, morava mtooo longe dali, mas mtoo longe mesmo...kkk), encontramos Patricia desesperada (até então, ela não estava estressada...kkk), pq. Emilly tadinha não queria vestir a roupa da Moranguinho (é...minha irmã mandou fazer um vestido lindo de morrer pra ela), só que ela já tava irritada com aquilo e não queria cooperar com a mãe. kkk...Eu já fui me arrumar, não daria pra fazer mta coisa mesmo..rs..A Poli depois de conseguir fazer Paty e Emily se acalmarem e irem pra festa, foi se aprontar. Aposto que Emilly só se acalmou depois de assistir pela milésima décima vez o vídeo da Galinha Pintadinha (detalhe: até eu já tinha decorado as músicas e tava com medo de sonhar que estava dançando no clipe com a tal Galinha).
Enquanto isso, minha mãe ligava dizendo que estava tudo bem, estava tudo sob controle (eu não disse??), que a maioria dos convidados já tinha chegado e que só faltava nós duas.
Chegamos lá e tudo estava uma beleza! 

Bom...vou continuar no próximo posto, pois preciso dormir....kkk
Bjos!!!

Nenhum comentário: