domingo, janeiro 29, 2012

Rumo ao Rio de Janeiro...

No segundo dia do ano, voltamos para Paraty. Para andar direito por lá, afinal é uma cidade histórica e eu adoro cidades históricas. Resolvemos andar de carruagem com guia, onde vamos passeando pelo centro e o guia vai contando a história da cidade. Vale a pena fazer esse passeio! Fiquei até empolgada em ler um livro que conta a história de D.Pedro no Brasil.
O dia foi maravilhoso!
Ah, numa dessas ruazinhas de Paraty conheci a Xaxá. A Xaxá é artesã, comprei uns brincos dela e um pulseirinha linda. Gente super simpática! Trocamos até endereços de Blogs, já que ela tbém tem um. (VISITEM: http://atelierxaxmillefiore.blogspot.com/)
Enfim, amei Paraty! As pessoas super simpáticas com os turistas. Amei!
Terminamos nosso passeio e voltamos para Volta Redonda. Novamente, bem recepcionados pela família de Henry. O Guto resolveu devolver a boa recepção fazendo uma macarronada pra todos e o tio do Henry fez um caldo de feijão, com torresminho e bastante cebolinha verde, intitulado como Feijão Amigo. Mto bom, porém que deixa alguns efeitos desastrosos no interior do ser humano. Henry foi uma das vítimas. Ou melhor, eu é que fui, pq. quem sofre é quem tá por perto. Aff..
No outro dia, fizeram um churrasco na laje. rs...Um espaço enorme que tem lá na casa dos avós do Henry que fica em cima das lojas deles. Aí, o tio do Henry resolveu fazer o churras regado com mto funk antigo. Sem contar, os vários Lps antigos dele (LPs antigos é até um pleonasmo, né, gente?kkk). Como estava fazendo mto frio, eu nem fiquei mto lá. Preferi ficar lá na cozinha conversando sobre religião..rs.
No outro dia, acordamos cedo. Rumo ao Rio de Janeiro. Pegamos o ônibus, pq. o Guto achou melhor não levar o carro. Medo de se perder no Rio, de roubarem o carro dele...rs. Tudo bem, melhor mesmo ir de ônibus. Chegamos lá e confesso que não achei mto bonita a entrada por onde chegamos. Mto lugar sujo, favelas, eu queria ver o Rio dos artistas. Na rodoviária, Henry decidiu sozinho que era pra gente ver o Cristo Redentor. Fomos. Chegando lá, lotadooooo! Era umas 8hs da manhã e o bonde q. iria nos levar seria ao meio-dia. Não dava. Iríamos perder uma pá de tempo numa fila, sem contar que é caro subir lá. Afffff....ou era a gente que tava sem dinheiro. kkk...Decidimos então sair de lá e ir para a casa da tia do Henry, na Barra da Tijuca. Pegamos um ônibus e paramos na Gávea para pegar outro ônibus, que nunca passou. kkk. Tudo culpa do Henry. Só tinha um ônibus que deixava lá perto da casa da tia dele, e ele encasquetou q. era só esse ônibus que a gente tinha q. ir. Perdemos meia-hora. Até que Guto resolveu conversar com uma nativa, e a mulher explicou qual ônibus deveríamos pegar. Ótimo! Eu estava mortaaaa de fome, sem café da manhã, sem lanche da manhã, quase indo pro sem almoço. Até que chegamos, enfim, na Barra, bem no comecinho e procuramos um restaurante.Afff...nos esbaldamos de comer..todo mundo faminto.
Agora era hora de ir para a casa da tia de Henry. Ela morava perto do Ponto 7 e a gente estava no Ponto 1. Afff....o homem da barraquinha q. pedimos informação disse que seria 1 :30 de caminhada e no sol. Aff...andamos, andamos e andamos. Eu já queria tirar minha blusa, pra ficar só com a parte de cima do biquini e pegar um solzinho, mas era sol do meio-dia. Fiquei com medo! Andamos, andamos e andamos, e nem tinhamos chegado ponto 3. E nessa caminhada, vi a Barraca do Pepê (depois me disseram que a novela está sendo gravada lá). Ninguém tava mais aguentando mais andar, até q. resolvemos pegar um táxi e, enfim, chegamos no prédio onde a tia do Henry morava.
Então, fui conquistada pela Barra da Tijuca.

Nenhum comentário: