domingo, janeiro 22, 2012

Férias no RJ (Reveillon não tão bom)

Bem, em Volta Redonda ficamos na casa dos avós do Henry. Pessoas agradabilíssimas. Sem contar no meu sogro e nos tios. Ficamos uns dois dias lá e nesses dias combinamos de ir para alguma praia passar o Ano Novo. O tio do Henry disse que era pra irmos pra praia de Mamucaba, perto de Angra dos Reis. Ele ainda nos aconselhou a não irmos nas praias perto de lá que não valia a pena, que eram praias feias. Então tá, fomos empolgadíssimos para a praia. Acordamos cedo e pegamos a estrada. O caminho até chegar na praia era maravilhoso. Uma estrada no meio da natureza. Valeu a pena! Até chegarmos na tal Vila Histórica de Mamucaba. Agora era questão de procurar uma pousada, algum lugar pra ficar. Bom...pára tudo aí: a corrida atrás da pousada foi uma decepção, pq. lá nessa tal Vila só tinha 1 Pousada bacana, o resto era tudo quartinho e tudo caro. Conseguimos achar uma onde enfiaram a faca na gente. Onde tem turistas, têm enfiação de faca. Aff...Nos cobraram 150 reais a diária por um quarto mofado, pequeno, sem toalha e sem limpeza diária. Daí já viram: as roupas não secaram e o quarto ficava cheio de terra. Um horror!! mas, tudo bem, afinal estávamos de férias.
Bem e a praia??? Gente, não é por nada, não, mas...bem, nem vou falar nada...mas, já vi praias bem melhores.
Imaginei como é que deveria ser a que o tio do Henry falou que era ruim. rs
Mas, ainda bem, que não ficamos o tempo todo lá, o objetivo era só dormir lá, mas iríamos conhecer as outras praias.
Ótimo!
Um dia fomos conhecer a Ilha dos Pelados. (ninguém anda pelado lá, ainda bem! kk), mas curtimos a praia. Lugar bom pra tomar banho, praia tranqüila. No outro dia, fomos passear de Escuna em Paraty. Maravilha!! 4 horas de passeio, mas tudo mto ótimo! Adoro o alto-mar!
A cidade de Paraty não conhecemos direito, pq. passamos meio correndo para não perder a escuna.
Já era véspera do Reveillon e a gente iria passar lá mesmo naquela praia feia (digo, Mamucaba). Dormimos um pouco pra aproveitar a virada, mas detalhe: chuva!
Apesar que os dias todos q. passamos estavam nublados, acreditam?? nenhum solzinho forte pra eu poder usar meu bronzeador. Afff...
Chegou quase a hora da virada e estava tendo um showzinho na praia. E mesmo com a chuva fomos pra lá. Me vesti de amarelo pra me trazer mto ouro neste 2012. kkk...preciso enricar! kkk
Ano novo chegando e a gente fazendo a contagem, qdo de repente o celular de Henry toca, era o tio dele, e ele fica minutos conversando, minutos esses que passam para o ano novo, todo mundo se abraçando e onde está Henry?? no celular conversando...Quis mataaaaarrrrr!!! Como assim, gente???? Todo mundo desejando Feliz ano novo, se abraçando, se beijando, e o meu noivo fazendo o quê?? de bate-papo no celular. Areeee!! Se ainda fosse o avô ou avó, ainda vai...mas, não!!! O que me restava?? Pular ondinha! Afinal, mar feio ou não, eu não podia perder a tradição, e fui lá pra pular. Mas, nem mergulhei naquela água. Pulei onda bem na beiradinha, pra não me envolver. kkk
Já tava em um lugar feio, com chuva e meu noivo só meu deu Feliz Ano Novo minutos depois...E ainda achou ruim. Eu é que estava errada...aff
Pronto, chega!! já quis voltar pra Pousada. Já passei Reveillons melhores...rs
No outro dia, chuvaaaaaaa....
E o tio dele, aquele que ligou pra ele na meia -noite, foi pra lá, com esposa e tudo e queria porque queria ficar naquela praia (que na opinião dele, e só dele, era uma praia ótima). A gente sentados na beira do mar, debaixo de guarda-sol (sem sol) mas com mta chuva. Ninguém merece!!
Fiquei um pouco lá (q. pra mim, estava uma eternidade) e preferi o quarto mofado. kkkk
O Ano de 2011 não terminou bem pra mim..kkk
No outro dia, bem...no outro dia, deixo pra contar no outro dia pq. a história está mto comprida. Ninguém vai agüentar ler...haha
Até a próxima..

Nenhum comentário: