terça-feira, junho 22, 2010

É engraçado como passamos pouco tempo sozinhos. Não digo sozinhos fisicamente. Sozinho, sem ninguém por perto. Digo, sozinho-sozinho. Só você e você.
E aí, há muita diferença. Porque às vezes, vc.está sozinho(a)- aí, leia-se: sem ninguém por perto, mas está pensando nos problemas pra resolver, nas coisas pra fazer, no seu trabalho, e todo blá-blá-blá que te preenche os pensamentos.
O estar sozinho de qual é falo é muito maior, ou melhor dizendo, é mais abrangente do que isso. É você estar contigo de verdade. Sem pensar nas suas preocupações do dia-a-dia ou no que terá que resolver depois.
Este "estar contigo" é aquele onde sua mente, seus pensamentos estão voltados unicamente pra uma pessoa: VOCÊ.
Onde você busca saber dos seus anseios, dos seus sonhos, se vc. continua sendo a mesma pessoa que foi ontem e se ainda está sendo fiel à sua essência.
Profundo, não?!
Hoje pensei muito nisso, enquanto fazia caminhada. Há tempos que não passo um tempo sozinha. Um tempo pra pensar em mim, pra entrar em contato com a minha essência e saber se não estou esquecendo dos meus sonhos, dos meus anseios e daquilo que sempre quis pra mim.
Acho que tive esse momento de reflexão por ter andado pelos mesmos caminhos que passava há muito tempo atrás e naquele tempo, eu ainda sonhava. Não que eu hoje não sonhe, não tenho mais os meus anseios, sim, os tenho, porém não com a mesma intensidade que tinha há 10 anos. E não me culpem por isso, ou me julguem. Talvez, quem esteja lendo também se sinta nessa mesma situação. Se é que já pararam pra pensar se também não estão esquecendo dos seus sonhos ou até mesmo não sonhando com tanta intensidade, assim como eu. Ou se não estão esquecendo de si envoltos no seu mundo dos "problemas que eu tenho que resolver".
Enquanto caminhava, voltei ao passado. No tempo em que eu andava por aquele mesmo caminho e imaginava um monte de coisas para o meu futuro. Aqueles sonhos juvenis. Sonhos grandiosos. Porém esquecidos, diante da correria da vida adulta. Da vida cheia de responsabilidade. Da vida de preocupações e problemas para resolver.
Foi passando pelos mesmos caminhos que andei há mto tempo atrás, entrei em contato com aquela garota que sonhava muito. Entrei em contato comigo e percebi que o futuro que eu almejava; poucas coisas tinha sido realizadas. Não desmerecendo as minhas conquistas. Não é isso. A questão é que antes eu sonhava muito e os meus sonhos eram grandiosos. Hoje continuo sonhando, porém, confesso, que sonho pouco, vivo apenas o presente. Os sonhos grandiosos não fazem parte do meu dia-a-dia. Hoje, enquanto caminhava, entrei em contato com algo esquecido. Algo que me deu vontade de colocar em prática novamente: voltar a sonhar!

Nenhum comentário: