quinta-feira, maio 27, 2010

Recife- terra maravilhosa

Cheguei de Recife e nem sequer dei satisfação aqui no Blog das minhas férias e da minha viagem, né? rs
Nunca tinha conhecido as praias do Nordeste. Era uma das minhas vontades.
Já cheguei e conheci a praia da Boa Viagem, tão famosa na música de Alceu Valença. ("Ahh ê...ahhh ê.... Eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem...."). Conheci Olinda tbém, o centro histórico, com suas lojinhas cheias de artesanatos que eu tanto adoro. Eu fico doida com artesanatos, com lembrancinhas. Pra quem gosta também é uma boa pedida. Também vi os bonecos (famosos) de Olinda. Fiquei sabendo que Carnaval em Olinda é o bicho! rs
Fui conhecer a famosa praia de Porto de Galinhas. Adorei ver os bonecos de galinhas. Fiz o passeio de jangada e vi peixinhos na minha frente. Fiquei cara a cara com os peixinhos. Maravilhas de Deus!
A praia pertence ao município de Ipojuca, 60 km de Recife. E a praia tem esse nome não por causa das galinhas (aves) e sim pq. antigamente muitos dos navios negreiros desembarcavam sua "mercadoria" (escravos). A senha para que os senhores viessem ao cais escolher seus escravos era "Tem galinha nova no porto". Assim a vila acabou sendo chamada de Porto de Galinhas. Interessante, não?
Quero ainda voltar lá. Fiquei um dia só, mto pouco pra mim. hehe
Também fui no centro de Recife. No centrão mesmo...adorooooo!!!
Bem, pra finalizar , não conheci a noite recifense. Saímos umas 2 noites, mas fomos em barzinhos. Coisa tranquila! Conhecemos um restaurante só de camarão. Afff....coisa boa demais!!!! Pra quem curte, chama: Camarada Bar! Vale a pena!
Não posso esquecer também de falar da feirinha da Praia de Boa Viagem, com inúmeras lembrancinhas. Comprei umas bijous de uma cara lá que valeu a pena, só peça bonita e barata. Deu vontade de comprar mais e revender aqui em Cuiabá.
Comidas? Affff.....comi mtaaa tapioca e camarão. ôoo..coisa boa!!! Ah, e tem o tão famoso Bolo de rolo, que é um rocambole com goiabada tipíco da cidade. Trouxe um para Cuiabá. hehe
Bom...esse foi só um resumo do que conheci em Recife. O Pê Pensando também pode ser um guia turístico.. kkkk
Pretensões à parte, mas o blog já serve como um caminho pra quem quer conhecer essa cidade turística. Apesar de ser uma das cidades mais perigosas do Brasil, vale a pena conhecer Recife.
Um super beijo à todos!

Nenhum comentário: