sábado, setembro 02, 2006

O preço de um Sonho

O frio se abatendo na cidade. E eu me pergunto: o que estou fazendo aqui?? Logo, eu...uma pessoa "filha do sol" (apesar de não viver bronzeada, mas de certa forma o sol me atrai.), vivendo numa cidade onde o frio é o Rei e o sol um pequeno servo que de vez em quando dá seu ar da graça. E quando ele, o genuíno astro-rei, aparece, eu levanto as mãos para o céu e o reverencio. Hoje, quem reinou na cidade de São Paulo, foi a Chuva. Ela chegou sem aviso, sem nada. Simplesmente, chegou. E minha vida está virando uma rotina, como na música do Chico: "Todo dia, ela faz tudo sempre igual". Ela, no caso, Eu...que acordo todo dia às 6hs da manhã. Acordo, não...me levanto, pq. eu só acordo depois de uma fria chuverada. E aiiiii, que fria!!!!! Ainda estou querendo descobrir um meio de tomar banho sem me molhar. Será que existe?? Sei lá..um banho à seco. Enquanto meu corpo vai seguindo lentamente, bem lentamente, em direção ao chuveiro. Troco alguns olhares com ele, na intenção dele me banhar sem que eu precise abrir a torneira e molhar com água. Tento a telepatia..em vão...o jeito é tomar banho mesmo! Alegre ou não, tento me acostumar com isso. E, confesso, que tudo está sendo pesado na balança. É o preço que estou pagando. E foi nisso que eu estou pensando ultimamente. Até que ponto, vc. paga por um sonho seu?? Qual é o preço? Ou melhor, eu agora te pergunto, vc. tem um SONHO? E, se tem, qual é o preço que vc. está pagando ou pagaria por isso? Todo dia eu deposito na minha conta o valor desse meu sonho. Não sei se é por determinação ou alguma coisa parecida que até hoje eu não me arrependi...Não sei tbém se o preço irá aumentar com o passar do tempo, dos anos, mas estou pagando pra ver ou até mesmo me arriscando por isso, sei lá... São divagações! Às vezes, me pergunto se uma pessoa é feliz por inteiro...em todos níveis..profissional, pessoal, social, amoroso, etc.... Será que é possível ? Às vezes, tenho a impressão de que temos ou que teremos que escolher entre duas opções. A escolha é de cada pessoa. Eu tenho (ou acho que tenho ou pior, que terei) que escolher entre duas coisas na minha vida. O problema é que essa escolha me atormenta de vez em quando, digo "de vez em quando", porque quando penso nessa escolha, ela está sempre no futuro. E eu me pego, novamente, pensando no futuro e na minha vida daqui a 10 anos ou 5, não sei. Essa "escolha" não existe no momento, mas eu me engano tentando me imaginar daqui alguns anos, quando um "gênio" me pedir pra escolher qual caminho devo seguir de agora em diante. Quantos de nós estamos todo dia escolhendo o nosso caminho??? E esse caminho que estamos trilhando hoje nada mais é do que o preço que estamos pagando por nosso Sonho. Todo dia quando o despertador irritado toca me acordando e minha cama maldosa se torna um leito aquecido e acolhedor, a coberta me envolvendo não me deixando levantar, me indago sempre: O que estou fazendo aqui?! Não sei se estou no caminho certo. Estou seguindo...seguindo uma Luz ...seguindo o arco- íris atrás do pote de ouro. Se esse pote irá me trazer a tão sonhada Felicidade? Não sei. Estou tentando...como toda pessoa que quer que seus sonhos se realizem. E pensando nisso, que em segundos, como num passe de mágica a força de vontade aparece e toma conta do meu ser, destruindo os resquícios da preguiça e do frio matinal. O "querer muito" transforma as pessoas!! Bjos à todos!!

Um comentário:

Pitanga disse...

Cara, eu entendo como é essa dúvida. Uma vez eu tava vendo Gilmore Girls, que é um seriado que eu amo, e aí a personagem pricipal, que acabou te ter um dia péssimo em relação à vida pessoal, fala pra um amigo dela "Sabe, eu tenho mt coisa, eu tenno a minha filha, que é maravilhosa, meu emprego, que eu amo, amigos incríveis, eu não posso reclamar...mas eu queria mais, sabe, eu queria o pacote completo. Será que é pedir demais conseguir o pacote completo?"
Desde que eu ví isso tb fiquei com isso na cabeça...Todos nós temos mt, mas será que é demais pedir pelo pacote completo? Acho que não, mas creio que não é fácil consegui-lo...
Mas torço mt por vc e acho que vc TEM TUDO PRA CONSEGUI-LO :)
Um bjão enorme da Fê de Floripa :**

PS: deixa um comment no meu blog tb....:)