quarta-feira, junho 26, 2013

Brasil está mostrando a sua cara!

"Brasil, mostra a tua cara! Quero ver quem paga pra gente ficar assim ???"
E o povo brasileiro resolveu sair às ruas. Sair às ruas pra protestar. Pra lutar por seus direitos, pra lutar por uma vida melhor. Começaram com uma pequena revolta contra o aumento das tarifas de ônibus em algumas cidades e depois essa indignação foi aumentando, aumentando, que tomou conta do país inteiro.
Agora todo mundo está na rua!!
São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Cuiabá. Interiores desse Brasilzão de meu Deus.
Infelizmente, eu não pude ir nas ruas. Até meu pai foi! Reviver os tempos dele de militante pelas causas justas da década de 60, contra a Ditadura Militar. 
Eu deveria ter ido, pelo menos, pra poder vivenciar esse tipo de euforia que envolve as pessoas que desejam um mundo melhor. Também, sei que o fato de ir na rua, não significa que você quer um mundo melhor. Como aconteceu aqui e nas outras cidades, ALGUMAS pessoas se envolveram em atos de vandalismo e resolveram quebrar o patrimônio público e privado. O que na MINHA opinião se tornaram tão bandidos quanto aqueles que estão lá no Poder. Não acho certo, você querer ser ouvido destruindo as coisas. E outra, quem é que vai pagar essa conta? É óbvio que será o povo!
Protestar é ótimo, fico orgulhosa por ter visto o povo acordar, por ter visto as pessoas lutarem contra a corrupção, se revoltarem contra os gastos do dinheiro público com a Copa ao invés de gastar com a educação e saúde pública.
Enfim, devemos nos indignar e requerer que sejamos respeitados como cidadãos brasileiros, porém, sem violência, por favor!
Fico por aqui, estou tanto tempo longe daqui do Blog, que fiquei sem inspiração pra escrever um texto melhor. rs Me perdoem!!!
Beijos à todos!


Nenhum comentário: