domingo, junho 03, 2012

VOCÊ TEM FÉ??

Em 2007, eu coloquei um texto no Blog de um escritor famoso, e diante do período que eu estou passando,lê-lo de novo foi um bálsamo para mim. A FÉ é um sentimento que virou minha companheira, não que ela já não era, mas estava guardadinha pra ser usada nos momentos difícieis da minha vida. A FÉ, como escrevi esses dias no Face (é, eu tenho Face!! hehe), "é mto mais que palavras, mto mais que sentimentos. A FÉ é mais um estado de espírito, é uma atitude que vc. tem diante da Vida! É mto fácil dizer: "Eu tenho Fé!" Mais dia ou menos dia, a Vida, cheia de surpresas, vai querer testar essa Fé que vc. diz que tem. E aí, meus queridos, é que o bicho pega!! Porque se vc. tiver ela mesmo (independente em que (m) vc. tenha Fé), vc. vai passar pelas desventuras da vida, de cabeça erguida e CONFIANTE no que vc. acredita e que tudo dará certo, agora, se vc. não tiver, não há nada mais que poderá te levantar!"
E a questão aqui, como eu frisei, não é em QUEM você tem fé, pq. ,como sabemos cada pessoa tem algo em que acredita, seja em Deus, santos, amuletos, na sorte, sei lá, em que você acredita. A questão é VOCÊ TEM FÉ?? 
A Fé é acreditar no invisível, acreditar que algo é possível de acontecer, mesmo não tendo nada que comprove que vai acontecer. É acreditar que vai chover, mesmo com o céu ensolarado. É acreditar que vai ter sol, mesmo com céu com nuvens negras. Ter Fé é difícil! Ninguém disse que é fácil. Eu, não acho. Principalmente, porque quando você acredita em algo que ainda não aconteceu, as pessoas com as quais vc. conversa, elas desacreditam ou até mesmo fingem que acreditam. (Algumas,tá?). Pior é quando vc. ainda não está totalmente crente na sua Fé e diante de algumas derrotas, você desconfia até da sua vitória. Sua Fé está enfraquecida!
E o que faz para fortalecê-la?? É uma malhação diária. E principalmente, na minha opinião, ter uma crença em algo Superior (que eu chamo o meu de Deus), o que é a crença naquilo que vc. não vê. 
Bem, estou exercitando a minha Fé.
Vou colocar o texto q. eu li, pra vcs. lerem.
"Sua vocação é estar junto das estrelas, pois você é uma delas e a sua luz interior é mais intensa do que a luz de milhões de sóis reunidos.
Esse problema que você está vivendo é simplesmente uma nuvem no seu caminho ao infinito. Acredite em você e tenha fé na sua vitória que, com toda a certeza, amanhã ela chegará.
A fé é o melhor alimento dos campeões.
Ter fé é acreditar na vida mesmo quando tudo é adverso.
Ninguém precisa de fé quando tudo está dando certo!
Ter fé é acreditar que a luz brilhará mesmo na escuridão mais tenebrosa.
Ninguém precisa de fé quando o horizonte está totalmente aberto.
Ter fé é acreditar na sua capacidade mesmo no meio de uma sucessão de derrotas.
Ninguém precisa de fé nas vitórias, porque elas são a própria realização da fé que você teve quando começou um projeto.
Ter fé é acreditar que Deus está sempre ao seu lado mesmo nos momentos de maior angústia, pois o verdadeiro pai não é aquele que faz a prova para o filho, mas o que torce por suas conquistas.
Ter fé é fazer o seu sonho acontecer mesmo quando todas as pessoas em sua volta não apostam um centavo em você.
Tenha fé em qualquer circunstância!
Acredite sempre na sua capacidade de virar o jogo e tenha certeza de que o universo nunca o abandonará.
E lembre-se: por pior que seja o dia de hoje, sempre existe um amanhã!"
( Roberto Shinyashiki )

Nenhum comentário: