quarta-feira, maio 18, 2016

Eu voltei....versão Curitiba

Não acredito que estou aqui de novo. Escrevendo. Quanto tempo mesmo?? Quase 2 anos. Nem tenho vergonha na minha cara, eu sei. kkk. 
Estou agora em Curitiba. E acho que vou começar a escrever as coisas sobre aqui. Não sei se irei morar. Depende de achar um bom emprego. O frio é um problema pra mim. Pessoal está me dizendo que é questão de costume. Não sei. Não que eu curto o calor escaldante de Cuiabá, mas também não precisamos exagerar no frio, né? Na verdade, estou colocando todos os prós e contras de morar aqui. Tá, tá, tá. Curitiba é lindo (1 ponto), as pessoas são bem mais bonitas (2 pontos), vestidas de roupas de frios, com suas mantas, seus casacos, seus echarpes, e calçando suas botas de cano longo (3 pontos), cabelos e peles ficam mais bonitos (4 pontos), caminhando, caminhando, caminhando sem suar (5 pontos). De noite, mais propício para tomar um vinhozinho (6 pontos), se tiver solteiro, se ferrou (-2 pontos), porque você vai dormir sozinho e simplesmente cheio de agasalhos (-1 ponto), o que dependendo da quantidade, você estará mais parecendo um bujão de gordo, do que agasalhado (-1 ponto). Pra ficar gripado é um pulo (-1 ponto) então, você tem que estar tomando sempre anti gripal, até seu corpo se acostumar. Acordar de manhã é um sacrifício (-1 ponto). Imagina sair do seu quentinho e ter que enfrentar o frio e o banho. 
Até agora, tá equilibrada balança. Vamos ver! 
Por que eu vim? Não sei explicar. Ouvi um CHAMADO. Na verdade, um chamado de um amigo meu, que falou: "Venha!" , só que como eu estava ainda empregada não tinha como largar tudo e vir pra cá. Só que por obra do Destino, ou coincidência mesmo, fui demitida em Janeiro, como resposta das minhas perguntas,ou até mesmo dos meus anseios; e cá estou. Deve ter um motivo, não acham? Na verdade, eu estou procurando essa resposta. "O que vim fazer aqui?" Como ser levada por uma correnteza, você não sabe se vai, mas se deixa levar, pelo simples fato de que você confia em algo Maior. A correnteza me trouxe até aqui. 
Também pensei na situação de que se não fizesse isso na vida, um dia poderia me arrepender. E uma coisa que não quero mais fazer na minha vida é me arrepender de algo que não fiz porque tive medo de fazer. Medo ou falta de coragem. Acho que as duas coisas estão de certa forma interligadas. Já passei por essa situação, de olhar para trás e falar: Nossa, eu poderia ter feito aquilo! Ah, e porque não fez? "por causa disso, disso e daquilo outro". Covardeeeee! Bem isso! Às vez, não estamos preparadas mesmo pra romper com alguns medos, com algumas barreiras. "Queimar navios". Já ouviram essa expressão: "queimar navios"? É uma longa história (para eu colocar aqui no blog, mas é só digitar no Google que logo irá aparecer o significado dela). Poucas pessoas tem essa coragem, apesar que não é nem uma coragem, ao meu ver, já que não abandonei as coisas em Cuiabá. Apenas vim me dar uma chance pra sair do mundinho que eu vivia dentro da caixa. E isso, muita gente, já não tem. Porém, vão ficar frustradas de não terem feito aquilo que queriam fazer, pois quanto mais o tempo passa, menos coragem a gente tem.
       Um dos motivos que me fizeram vir é que aqui tem muito mais oportunidades de trabalho do que lá. Isso é fato (+1 ponto pra Curitiba). Aqui você acha emprego de tudo quanto é coisa e em qualquer lugar, o que Cuiabá não dá. Infelizmente é isso. Por exemplo, eu que ainda não tenho OAB, não seria contratada por um escritório de advocacia em Cuiabá. Ou se contratam estagiários ou advogados. Bacharéis não tem chance. Aqui não. Sempre estou vendo vagas disponíveis, para essas pessoas que como eu estão no limbo jurídico. E, por aí, vai.
Eu (eu disse: Eu!) não vejo crescimento em Cuiabá. A não ser que você tenha uma boa indicação. Como eu não tenho essas costas quentes (ou sorte!) não tive pra onde crescer.
Enfim, eu poderia estar dissertando sobre várias e várias coisas. Ainda quero falar se existe Homem interessante em Curitiba. kkk. pq. em Cuiabá...situação triste! Mas vou deixar para um outro post. 
Esse é só o retorno. E acho que vou escrever constantemente.
Bem, fico por aqui!
Beijo pra quem leu ...rs
Se leu, me dá um Oizinho só pra eu saber que ainda tem alguém aí.

Nenhum comentário: