domingo, outubro 05, 2008

O dia em que fui assaltada!

-Isso é um assalto!
Não acreditei quando escutei essa frase. Pensei a primeiro momento que fosse brincadeira, mas não era.
O sujeito que tinha saído do carro, chegou perto do Bruno e com as mãos empunhando um revólver, pediu (?) sua carteira.
Saí do carro, nem sei porquê, porque o bandido não pediu (?), mas saí...Na verdade, queria fugir. Olhei pra trás e em milésimos de segundos, me vi fugindo. Mas, estava colada no solo. Parada, estática...petrificada.. E o bandido veio até mim.
-Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o vosso nome...
-Me dá a bolsa!
-Pai nosso que estás no céu...pai nosso que estás no céu.
E entreguei a minha bolsa, sem olhar pra cara dele..só vi o boné...boné amarelo.
Ele pediu pra entrarmos no carro e apontou a arma para a nossa direção.
Levantei a mão a mostrar que não iríamos fazer nada.
Ele entrou no carro e o carro seguiu reto. Levantando poeira e levando com ele a nossa paz.
...................
Estou em estado de pânico! Nunca havia me acontecido nada igual. Nunca tinha sido assaltada! E em toda a minha vida, me gabei por não ter acontecido nada aparecido. Morei em SP e já passei por alguns bocados que se não tivesse tido a Mão de Deus não sei o que teria acontecido.
Mas, ontem, naquele momento, em estado de pânico, me perguntei o porquê de tudo isso. Nada acontece por acaso! Se aconteceu é por que tinha que ter acontecido. Mas, porquê? Será que eu tinha me afastado de Deus??
O Bruno tentou me acalmar, esquecendo de si próprio.
Fomos até a delegacia da região e fizemos o B.O.
Pra tentarmos esquecer um pouco a situação, o casal de amigos que estava conosco nos levaram para comer alguma coisa. Alimentar e esquecer.
Me dei conta que deveria agradecer a Deus por estarmos vivos.
Fiquei com vergonha de ter pensando por segundos da ausência de Deus naquele assalto. Lembrei de um texto que li sobre um homem que reclamava que Deus não estava presente nos momentos mais difícies na vida dele, quando Deus respondeu que nesses momentos Ele carregava o homem no colo.
Agradecí!
Coisas terríveis poderia ter acontecido comigo e com o Bruno. O que nos levaram não foi nada diante de barbáries que vemos nos noticiários da TV.
Estamos vivos, e isso que importa! O resto se recupera...
Quero tirar da lembrança aquela cena e o terror que ficou instalado em mim.
Só quem foi assaltado pode entender o que eu digo e a sensação de terem tirado a sua tranqüilidade e sua serenidade.
Um Beijo à todos e principalmente pro Bruno que esteve presente comigo nesse momento tão díficil !
E fiquem com Deus!

Nenhum comentário: