sábado, outubro 27, 2012

Salve Jorge- Tráfico de pessoas

Enquanto muitas pessoas resolveram criticar a novela Salve Jorge por acharem que está sendo feito uma apologia ao santo São Jorge, esquecem que a novela não só trata da fé de muitas pessoas nesse santo da Igreja Católica e do Candomblé, ela vai além quando fala do tráfico de pessoas, em especial das mulheres, que são "convidadas" para conquistar uma vida melhor no exterior.
Era isso que as pessoas deviam se preocupar! E é isso que a novela da Glória Perez vai mostrar pra população. E que enquanto estamos discutindo sobre religião, em quem acredita ou que devemos acreditar, muitas pessoas estão sendo levadas do nosso país com a promessa de que lá fora o dinheiro virá mais rápido.
Essa polêmica toda está rondando nas redes sociais, onde uma página evangélica começou a propagar que NÃO DEVEMOS assistir a novela Salve Jorge porque é uma novela de santo, e que a Rede Globo está divulgando essas adorações ao Santo, que o santo é do Candomblé, e blá-blá-blá. 
Primeiro, genteeee, estamos em pleno século XXI, época da diversidade religiosa, cada um é livre pra acreditar em o quê quiser, e é OBRIGAÇÃO nossa respeitar o credo de cada um. Afff...Façam-me o favor!! Dizer que eu devo acreditar nisso ou naquilo porque uma determinada religião diz que está certo, é muita prepotência. 
Segundo, falar sobre Religião, sempre será uma polêmica. Não deveria, mas estamos muito longeeeee de sermos evoluídos. A evolução será quando a humanidade, apesar de diversificada, falar uma só língua. Ou seja, eu acredito em A, você acredita em B. Eu respeito a sua crença em B e você respeita minha crença em A. Sem discriminações, sem prepotência de achar que o meu é melhor que o seu, sem arrogância de achar que o meu A está certo e por aí, vaí.
Pois bem, enquanto rola essa discussão nas redes sociais, não vi NINGUÉM falar do Tráfico de pessoas. Ninguém compartilhar nada sobre o assunto! Ninguém procurar saber mais sobre os motivos e o pior que nada (ou quase nada) está sendo feito pelos governantes a respeito.
Até que tive a ideia de compartilhar banners da Campanha no Face e estou procurando ler mais, até mesmo para me inteirar do assunto, pra ter mais argumentos para discutir. O porquê que vão, o porquê que acreditam nas promessas, enfim, sem querer julgar antecipadamente, porque eu tenho essa terrível mania de opinar pela minha cabeça, sem ver antes o que vem por trás de toda estória. 
Bom, mas já deixo registrado aqui com vocês, a minha preocupação, e mais uma causa que eu estou abraçando e que o Pê pensando também irá abraçar.
Um grande beijo à todos!


Nenhum comentário: