Enfim, terminei de ler a trilogia do livro Cinquenta Tons de Cinza e vou dar minha opinião bem pessoal dos livros. A primeiro momento, fiquei super curiosa quando li em uma revista alguns comentários sobre ele, achei até que era uma história antiga, pelo nome da personagem: Anastacia. Não parece nome antigo? rs. Pois então, depois fiquei sabendo que se tratava de um livro erótico. Putz! Nunca tinha lido um livro erótico, então tive mais curiosidade ainda. Como estava perto do meu aniversário, umas 3 amigas minhas me deram os 3 livros. Pronto! Eu já estava com a faca e o queijo na mão..faltava só cortar, ou melhor ler.
E lá fui eu!
O primeiro livro devorei...Achei o máximo a mocinha Anastacia com seus pensamentos mil, seu inconsciente falante e sua deusa interior dando pulinhos a cada investida do "desejado" Grey. Era tudo o que toda mulher desejava: um homem lindo, rico (podre de rico, por assim dizer) e sedutor. Características "básicas" para uma mulher se apaixonar por um homem (Ah, vai dizer que não é?). Tá, tudo bem, não é só isso q. ele tinha, pois ele tinha um QUÊ a mais que faria qualquer uma (será?) desistir dele. O "cara sou eu" do Christhian Grey era nada mais nada menos que um SÁDICO. Sim, sim, sim. S-Á-D-I-C-O, desses que gosta de amarrar a mulher, dar uns tapas, amordaçar, prender e etc e tal, tinha até um contrato de confidencialidade rolando na história. Pois bem, se fosse comigo, se um cara aparecesse com todo essa bagagem pervertida, podia ser o que for, pra mim, a história acabaria na metade do livro.kkkk...Não ía pra frente, não! Mas, não pra heróina da história, a mocinha foi até o fim e rendeu 3 livros.kkkk
Tá, o primeiro foi legal! Aí, eu fui pro segundo: aconteceu algumas histórias emocionantes, outros personagens apareceram e, sim, eles continuavam um casal ultra-mega-power sexualmente ativos, finalmente, se casaram.
Terminei o segundo e pulei pro terceiro. Aí, meus caros, não aguentava mais. A Anastacia continuando a passar a imagem de moça virgem, intocável, pura e já estávamos no Terceiro livro!!! Era só ela pensar, querer e pedir sexo, que ela logo "enrubescia", "corava", "ruborizava"..(sim, nestes termos mesmo, bem antigos..kkkk) Quem hoje em dia, enrubesce, minha gente??? Ainda mais ela que já estava perita na arte...rs....Aí, eu comecei já achar um saco! O Christian, por sua vez, de tão perfeito, foi me parecendo um homem mais irreal possível. O verdadeiro "esse cara não existe"! Ah, pára, gente, em pleno século XXI, uma escritora colocar um cara vindo direto de um conto de fadas pra princesa nenhuma colocar defeito, mas com uma "pitada" sexual. Esse cara não existe MERRRRMOOOOO!!!! kkkkk
Isso frustra qualquer uma!
Lê o livro e quando olha pro lado tá dormindo com um ogro!!! (Devíamos era processar essa mulher...kkkk).
Ah, tem isso também: esse livro NÃO é erótico! Até onde eu sei, (e talvez eu não saiba mta coisa), o erotismo está ligado a sensualidade, o deixar você imaginar algo que está acontecendo sem falar propriamente disso, sem ser explícito, sem ser escancarado. E não era bem isso que está no livro, pois ali só não virou vídeo pornográfico, porque estávamos lendo. hahaha....(e ainda querem fazer o filme. Genteee, é só assistir qualquer filminho aí e pronto, já temos um 50 tons em vídeo). Vai me dizer que é diferente??
Tá, mas como boa leitora, eu não deixei o livro na mão, e fui atéeeeee o fim. Afffff...e como foi cansativo o terceiro. Ora, a Anastacia ruborizava, ora o Christian mandava ela fazer algo (e sim, ela fazia), ora eles transavam, e por aí, vai. Cansativo pra dédeu! (Nossa, faz séculos que eu não usava essa palavra: dédeu, mas depois de usar: ruborizar, podem esperar tudo..kkk)
Enfim, terminei, em 4 meses!
Enfim, terminei, em 4 meses!
Já vou pro próximo livro que meu irmão me deu (esse ano prometi que iria ler muitos livros! rs).
A propósito, quem leu o livro (os 3) e tem também uma opinião formada pode deixar aqui embaixo nos comentários.
Fiquem à vontade!!
Beijo à todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário