Ditadura do Cabelo Liso!
Resolví escrever hj. mais cedo, pq. estou pensando em ir pra balada hoje à noite.
E eu não poderia deixar de escrever logo hoje, no meu 2º dia de Blog.
Mas, também não tenho certeza que irei sair, pq. vou com uma amiga minha e vai depender dela querer sair ou não.
Mas, em todo caso, já "arrumei" o meu cabelo.
Parece papo de patricinha, mas não é.
E enquanto eu secava meu cabelo com o secador fiquei pensando sobre a Ditadura do cabelo Liso!
Meu Deus, como somos dependentes de um secador!
Não sei se todas as mulheres são dependentes, mas acredito que a maioria são.
Eu, por exemplo, não era!
Me tornei dependente ano passado, e hj. não me imagino sem.
Confesso que até não queria, mas agora é impossível deixar o secador depois que cortei meu cabelo. Quando era comprido, tudo bem. Eu me arriscava a ir pra balada sem o secador. Mas, agora não dá! hehe
E hj. ainda passou uma reportagem no Jornal Hoje que a moda nos E.U.A agora é assumir o cabelo do jeito que ele é.
Abaixo as chapinhas e secadores!
Mas, duvido muito, que essa moda vai pegar aqui no Brasil. Eu não iria achar ruim, ía ser ótimo não precisar arrumar, secar ou alisar o cabelo. Era só lavar e deixar secá-lo naturalmente (como eu fazia antigamente).
Mas, a vaidade das mulheres brasileiras não iria deixar.
Vcs já reparam como todas ficam iguais na balada? Todas de cabelo liso! Arghh.....
O cabelo cacheado é tão bonito!
O meu é indeciso...meio liso, meio encarolado, e ainda por cima, volumoso (por isso o uso de artifícios ).
Mas, o cabelo liso tbém é lindo! Eu me adoro de cabelo liso. E confesso, que faço mais sucesso na balada com o cabelo liso. Sério! Já comprovei isso...
Um dia eu fui numa boate aqui de Cuiabá e fui com cabelo liso na chapinha e meus amigos não acreditaram. kkkkkkkkkk Disseram que eu estava mudada, tinha algo diferente em mim, estava mais bonita.
Culpa da chapinha!
E vcs. acham que eu vou achar ruim?? Nada...
Viva às chapinhas!!!!
Mas, não é uma boa ficar escravizada por elas. Eu conheço muitas meninas que não saem de casa se não alisarem os cabelos ou pelo menos passar a chapinha nos cachos.
Aí, já não dá! Perder uma balada por causa do cabelo...pra mim, já é demais!
Eu fui testada nessas férias pra saber se eu era ou não uma escrava da chapinha e do secador.
Eu fui visitar minha mãe em Goiânia e levei minha chapinha pq. ela é "bivolt", ao contrário do secador que a voltagem é de Cuiabá, diferente da de lá. Em Gôiania, não passei mto apuro, mas confesso que sentí falta do meu secador.
Eu lavava o cabelo num dia, deixava secá-lo naturalmente e no outro dia eu passava a chapinha. E me "achava"... rs
O problema surgiu quando fui pra Floripa depois. Não dava pra usar a chapinha pq. como eu ía pra praia todo dia e só voltava de noite, meu cabelo não secava, logo, eu não poderia usar a bendita chapinha.
Imagina como eu fiquei!!!!!!!
Sério, gente, não estou brincando. Meu cabelo não secava e como vcs. sabem Floripa tem festa toda noite. Como eu iria pra balada??? De cabelo armado???? Capaz....
Não demorei muito pra ter uma idéia, eu não poderia perder a noite de Santa Catarina, mas não ia mesmo. kkkkkk
O jeito era apelar para o "rabo-de-cavalo", abandonado depois do surgimento da chapinha.
Alguém já viu um "rabo-de-cavalo" em abundância nas baladas???
Dificilmente, eu vejo.
Pois o que se vê são longos cabelos lisos sendo jogados de um lado para o outro.
Com "rabo-de cavalo" não dá. Não dá pra se fazer charme com o cabelo. Ele tá ali preso,amarrado, sem nenhuma movimentação.
Confesso que é meio complicado usar o cabelo assim! E vou além, é preciso coragem pra se usar o "rabo-de-cavalo". Coragem mesmo! Pq. o charme de uma mulher na balada é o cabelo. É o cabelo que dá forma ao rosto. É com os cabelos que as mulheres chamam a atenção de um homem. Isso já foi comprovado! É só ter um cara bonito que a mocinha vai lá e joga o cabelo de um lado e para o outro. Vai dizer dizer que estou mentindo!!
Eu mesma faço isso...é natural, chega a ser instintivo.
Pois então, como atrair a atenção de um carinha com o cabelo todo preso pra trás?
Chega a ser quase impossível!
Eu disse: "quase" e foi dessa brecha que eu aproveitei. Usei outros artíficios pra chamar a atenção dos gatinhos de Floripa.
Usei e abusei do lápis de olho!!! Isso mesmo, caprichei na maquiagem nos olhos e pronto, ía pra balada!
E olha que eu não fiquei muito atrás das mulheres lindas e de cabelos lisos e soltos que freqüentava as baladas de Floripa. hehehe Me saí bem! rs
Saí 6 dias e todos eles de "rabo-de cavalo". Só 1 dia que eu conseguí um secador perdido por lá e usei. hehe Mas, o resto foi só com cabelo preso, sem nenhum fio solto.
Mas, o melhor está por vir, quando eu cheguei aqui em Cbá, lí um comentário numa revista dizendo que a mulher que usa o cabelo todo preso (coque, rabo-de-cavalo), são mulheres seguras de sua beleza, pq. elas não utilizam o cabelo como arma de sedução. Elas seduzem de rosto à mostra...
Eu acho que aí tem uma certa verdade! Por isso que falei que para uma mulher usar o cabelo estilo "rabo-de-cavalo" é preciso ter muita coragem e agora, acrescento a auto-confiança.
Quando descobrirmos que a nossa beleza vai além do cabelo liso, solto e em movimentos pra chamarmos a atenção de um homem, saberemos, então, qual é a nossa verdadeira beleza : A segurança em si mesma, auto-confiança e o amor-próprio.
Mulher bonita é aquela que se ama e acredita em si mesma!
E viva o "rabo-de cavalo" !
Um comentário:
Olha a prova viva de que o cabelo liso não é tudo!rsrs. Eu tenho o cabelo todo encaracolado, quando eu lavo e deixo secar sozinho faz mais sucesso do que quando eu resolvo "esticar" os meus cachos (acabo ficando com uma cara lambida, rsrs).
Depois, quando ele perde a forma e "arma" eu prendo num rabo de cavalo ou faço um coque displicente, meio preso/meio solto e de boa, vai do serviço pra balada sem afetar minha auto-estima. Certamente adoro meus cachos, mas tenho muitos outros atributos que agradam....Bj Pê.
Paola.
Postar um comentário