sábado, maio 26, 2012

Se a vida te der um limão....

A vida da gente dá cada volta, né? Eu deveria terminar o post sobre o niver da minha sobrinha, mas sairia falso, tendo em vista que a minha vida virou de ponta cabeça, de um dia pro outro. De uma hora pra outra, vc. está empregada, na outra...bem, na outra, vc. já não está mais. É assim, a vida!!! hahaha
Uma hora, vc. está sendo elogiada, na outra, vc. já não serve mais. Bem vinda ao mundo selvagem, baby! Eu diria pra quem estivesse no meu lugar.
O mundo capitalista é assim mesmo, desde a Revolução Industrial, minha gente!!! Os peixes grandes engolem os pequenos. E, assim, caminha a Humanidade!
Eu já não estava bem, sério. Estava triste há mto tempo. Porque não estava sendo reconhecida, não estava sendo valorizada, sem contar outras coisas, que envolviam a minha indignação diante de algumas situações. Eu com minha mania de defender os fracos e oprimidos, acabei sendo decapitada. rs
Triste fim da tataraneta da escrava Isaura!! kkk
Mas, sabe que depois do "golpe", eu estou mais leve! ahhh....não se compara a sensação de dever cumprido, de consciência tranqüila, de integralidade. Acho isso mais importante que tudo! E outra, eu estou cheiaaaaaaaaaaaaa de ideias, de vontades, de entusiasmo, de confiança e principalmente, de FÉ EM DEUS e EM MIM!
Um delas é tirar a minha OAB, outra é estudar com afinco para os concursos da vida aí, e a outra é investir mais no meu Blog...éeee....quero escrever mais, ter mais histórias e quem sabe até colocar de pé a minha vontade de escrever um livro.. Afff....o mundo se abriu pra mim, e agora estou podendo respirar ar puro.
Claro que existem mais outros planos em mente, ainda mais com tudo q. sei e aprendi nesse tempo todo.
Mas, tudo tem sua hora, né?
Agora é hora de eu abraçar o mundo e buscar ser Feliz!
 Pq. não adianta vc. só ganhar dinheiro, vc. tem que ser feliz fazendo o seu trabalho, vc. tem que estar feliz onde está, pq. só assim vc. faz o seu trabalho direito. E as pessoas bem sucedidas são aquelas que trabalham em algo que realmente gostam. Eu, por exemplo, se encontrar um trabalho onde ganho pra escrever, vou ser a pessoa mais feliz do mundo!! kkkk Pq. é uma coisa que realmente gosto!
Mas, é isso aí...
Quando a vida te oferecer um limão, vc. deve fazer uma limonada!!!! É isso que estou fazendo..rs
Agora é bola pra frente, e quem estiver lendo e souber de algum lugar interessante pra eu mandar meu Curriculum me aviseeeem.....tá??
Beijos à todos!!!



 

domingo, maio 13, 2012

Aniversário da minha sobrinha Emilly

Continuando o post anterior..
No outro dia, eu toda empolgada, fiz a entrega do presente pra minha sobrinha Emilly. Quando eu fui abrindo o pacote e ela foi vendo uma cor rosa vibrante. (eu acho q. ela nem entendia o que era uma motoquinha, o que chamou a atenção foi a cor rosa. kkk), ela abriu um sorrisão, que me derreteu na hora. Valeu a pena dar aquele presente! kkk
Eu tirei várias fotos! Coruja que só. hahah
O dia seguinte era o dia da festa, e minha irmã já foi cedo pro salão de festas. ( Dessa vez eu deixei minha irmã organizar as coisas...rs...  (quem não leu, podem ler o que aconteceu nos preparativos do casamento dela..deixei o link aí em baixo). Aí, fiquei esperando a minha irmã Poleane chegar, pq. fazia mto tempo que eu não a via e estava com mtas saudades. Minha irmã chegou um bom tempo depois, e matamos um pouco da nossa saudade, conversando, conversando e conversando. Queria ter ficado mais tempo com ela, mas pelo pouco tempo, me surpreendi o quão madura ficou. Minha irmã que sempre foi mto serelepe e a que sempre me deu motivos pra dar boas risadas, agora era uma mulher madura e cheia de responsabilidades. Me enchi de orgulho pela mulher que ela se tornou, apesar de continuar a vendo como uma "moleca" no melhor sentido da palavra. 
Lá pelas 17hs resolvemos dar uma passadinha no salão de festas e ver a Patricia, o que ela precisava, e ajudar com os últimos preparativos: como pegar o bolo, por exemplo.
Chegamos lá e pasmem: só tinha balões, balões e balões. Como assim?? As mesas estavam sem as toalhas e as cadeiras ainda sujas. Ah, tinha balões e as decorações da Moranguinho (o tema da festa!). Poleane já desesperou. kkkk..."Como assim, Patricia??" Vcs. estão arrumando balão desde às 9hs?"
Eu comecei a colocar as toalhas na mesa, enquanto ela foi arrumar o molho pro cachorro quente. E, faltava mtaaa coisa: o bolo, os salgadinhos, trazer os doces e as pipocas, afffff....
Fomos buscar o bolo, eu e Poleane. Detalhe: eu não conheço nada em Goiânia, só que percebi que a distância entre o salão de festas e o local pra buscar o bolo era longe, mto longe, longínquo, longe por demais. Afff...e minha irmã voava! Jesuuuussss!!!
Chegamos lá na Padaria, que mais poderia se chamar "Bem pra lá do Fim do Mundo", minha irmã foi pegar o bolo, ou pior, eu acha que era SÓ o bolo, mas o bolo era só um detalhe, pq.tinha os trocentos salgadinhos e os 400 pães para cachorro-quente. Eu não acreditei qdo vi o tanto de caixa de salgadinhos (acho que mais de 10 caixas), a parte de trás do carro foi cheiaaaaaa..Ah, e o bolo enorrrrrmeeee, com a foto da Emilly estampada de um lado e do outro a Moranguinho. E quem ficou carregando o bolo no colo???? Isso mesmo, euzinha! kkk...e tendo q. tomar todo cuidado com o bolo, né?? pois caso estragasse, eu iria levar uma bronca daquelas da Patricia. Pior q. o bolo não tava com nenhum protetor nele, nada...e já de primeira, minha irmã na hora que foi me passar o bolo, já raspou o braço no glacê rosa..aiaiai...Aí, ela saiu com essa: "Eu não vou poder ir rápido agora, né?"
É, graças à Deus não podia!! kkkk
Só que a cada "corridinha" dela, o bolo se encostava no meu braço, e lá ía mais uma lasca de glacê..kkk
Ela tava nervossísima!! kkkk
E eu por incrível que pareça estava calma. Até me estranhei! E falei: "Poli, no final tudo dá certo. Não lembra do casamento da Paty??". E era verdade, gente! Pra quê se estressar???
Chegamos, enfim, vivas. Já quase 19hs. A festa já estaria começando dentro de poucos minutinhos. Minha mãe tbém já estava lá colocando os brigadeirinhos na mesa. Todo mundo tranqüilo, todo mundo calmo.kkkk
Quando de repente, minha irmã foi abrindo os pacotes dos pães e solta um rito: "Nãoooooooo, ESSES não são os pães que eu encomendei!!"
-Hã ??
-Eu encomendei pão pra cachorro-quente!
(è aqueles não eram pequenos demais pra ser os de cachorros quente). Aí, que minha irmã se desesperou, ligou pra padaria e já passou pra mim, "a advogada". É claro que eu despejei toda a minha vontade de processá-los, afinal eram 400 pães, mas eles foram super solícitos em consertar os erros e se prontificaram a levar os pães onde é que estivéssemos (Parabéns pela Padaria! É isso aí)
Mas, depois de tudo resolvido, minha irmã conseguiu recuperar os pães, tava na hora da gente ir se arrumar. A Paty já tinha ido pra arrumar a nossa Moranguinho. A dona da Festa! A razão de toda essa loucura! kkk
Resolvemos ir então, afinal precisávamos colocar um roupa decente, já que a gente tava mais largada que se alguém chegasse ali iria pensar que éramos as faxineiras do lugar e não as tias da aniversariante..kkk Nem cabelo, nem unha fízemos pra se ter uma noção (igual no casamento da Patricia).
Quando chegamos em casa (detalhe: minha mãe não morava longe, morava mtooo longe dali, mas mtoo longe mesmo...kkk), encontramos Patricia desesperada (até então, ela não estava estressada...kkk), pq. Emilly tadinha não queria vestir a roupa da Moranguinho (é...minha irmã mandou fazer um vestido lindo de morrer pra ela), só que ela já tava irritada com aquilo e não queria cooperar com a mãe. kkk...Eu já fui me arrumar, não daria pra fazer mta coisa mesmo..rs..A Poli depois de conseguir fazer Paty e Emily se acalmarem e irem pra festa, foi se aprontar. Aposto que Emilly só se acalmou depois de assistir pela milésima décima vez o vídeo da Galinha Pintadinha (detalhe: até eu já tinha decorado as músicas e tava com medo de sonhar que estava dançando no clipe com a tal Galinha).
Enquanto isso, minha mãe ligava dizendo que estava tudo bem, estava tudo sob controle (eu não disse??), que a maioria dos convidados já tinha chegado e que só faltava nós duas.
Chegamos lá e tudo estava uma beleza! 

Bom...vou continuar no próximo posto, pois preciso dormir....kkk
Bjos!!!

domingo, maio 06, 2012

Viagem à Goiânia: Aniversário da Emilly

Gente, mais uma vez sumida...Afff...
É que estou fazendo tantas coisas ultimamente, que era necessário mais de 24 horas por dia para que eu deixasse as coisas todas arrumadas. rs.. Estou fazendo cursinho para passar no Exame da Ordem (dessa vez vai!) e chego em casa, todo dia às 22hs. Ou seja, passo o dia inteiro fora de casa. Isso quando não acordo às 5:30hs pra ir na academia. Apesar que já tem umas 3 semanas que nem dou às caras lá. Aff..e tudo o que emagreci, já devo ter engordado tudo de novo! arreeee...
Sem contar, que viajei na semana passada pra Goiânia, para o aniversário de 1 aninho da minha sobrinha Emilly! O que uma garotinha de 1 ano é capaz de fazer com uma tia babona?? kkk
E claro, que toda essa minha viagem teve história, kkkk....que eu vou claro, contar aqui pra vcs. 
Primeiramente, fiquei super indecisa se levava o presente da Emilly daqui ou comprava lá. Pensei, pensei, pensei, coloquei tudo na ponta do lápis, e decidi: iria comprar lá mesmo, ficaria até mais barato, tendo em vista que tudo em Goiânia é mais barato que aqui.
De madruga da Quinta, peguei o avião e cheguei lá sendo recebida por minha tia Ana. Ah, eu tinha uma encomenda especial pra entregar pra ela: bolo de arroz. Que ela é apaixonada e qq. pessoa que vai pra lá, ela pede pra comprar e levar. Entãooo, tive que levar a encomenda pra ela. rs   Passei a quinta toda com ela, numa correria louca. Minha tia Ana é uma mulher que deveria ser estudada (talvez até vire um post meu um dia), ela é totalmente ligada no 220 volts. Não sei onde arranja tanta energia. afff...vc. até cansa! E eu andei Goiânia inteira (quase!) com ela, pq. ela tinha q. fazer N coisas.
De noite, fomos no shopp. Bouganville, pra comprar o presente da Emilly. Eu tinha saído daqui de Cbá, com uma ideia na cabeça, na verdade eu vi um brinquedinho no shopp e achei o máximo. Era um tipo de um carrinho, na minha época (aff!) se chamava velocípede (acho que nem existe isso mais!), mas agora existe outros mais chiques. kkk..Aí, cheguei na loja querendo esse carrinho. Mas, não tinha! E detalhe: além de ter só essa loja de brinquedos nesse shopp, a moça super solícita ligou nas outras lojas deles pra verificar se tinha o tal brinquedo. E, pasmem, não tinha em lugar nenhum! Afff...se arrependimento matasse. Eu deveria ter comprado aqui em Cbá!!! Mas, não, vai querer economizar! kkkk
Aí, só nos restava ir para o outro shopp, um pouco afastado da cidade (acho que minha tia não tava mto afim de ir), mas eu TINHA que ir. Como é que a Emilly ficaria sem aquele presente? kkk
Fomos então, para o Flamboyant. E chegando lá na loja, já fui direto procurando o tal brinquedo. E o vendedor disse que NÃO TINHA!!!! Como assim??? Se eu tinha visto no site da loja. Aí, ele me saiu com essa máxima: "Moça, nem tudo que tem no site, tem na loja". Hãnnnn???? Vc. quer me dizer que eu vim de Cuiabá pra comprar o brinquedo nesta loja, pq. vi no site, e vc, me diz que não tem???? arrreeeeee.....Falei mesmo!!!  Não me peguem de mau humor. Sou bocuda mesmo! kkkk
Até que andando loucamente pelos corredores da loja, dei de cara com O CARRINHO. É ESSEEEE!!! eu disse.. É esse aqui!! E tava ele lá, bonitinho, empilhado, em cima de outras caixas. Só que meu olho foi pro que estava do lado dele: um carrinho ROSA da Mônica. Com capacete, celular, com buzina e teclas de número que saía som qdo apertasse. Meus olhos brilharam!  Achei o presente da Emilly!!! kkkk...Era tão lindo, que se ela não quisesse, eu ficaria com ele pra mim...kkkk.
Mas, além do meu olho ter sido chamado pela cor ROSA brilhante, tbém já foi direto na etiqueta com o preço...kkkk....acho que até fiquei vesga: um olho olhou a cor a outra o preço...kkkk....E quase caí dura, pq. era um "pouquinho" mais caro do que o q. eu ía comprar aqui em Cbá, mais caro do que estava do lado dele e muitooooo mais caro do que estava no site. Mas, é aquela coisa: porque será que um trenzinho daquele tamanho (tô falando da minha sobrinha), faz uma tia pão-dura abrir a mão??? kkkk
É o AMOR, gente!!!! Só pode!!! Sem explicações! kkk
Então, decidido: VOU LEVAR ESSE, MOÇO!!!
Posso pagar em 12  PARCELAS ?? kkkkk..
Brincadeira! Parcelei, mas não em 12. kkkk
Bem, mas como sempre, escrevi mto neste post e vou deixar pra continuar na próxima, se não fica cansativo. 
Depois, eu conto como foi a entrega do presente! 
Beijos!