quinta-feira, maio 27, 2010

Recife- terra maravilhosa

Cheguei de Recife e nem sequer dei satisfação aqui no Blog das minhas férias e da minha viagem, né? rs
Nunca tinha conhecido as praias do Nordeste. Era uma das minhas vontades.
Já cheguei e conheci a praia da Boa Viagem, tão famosa na música de Alceu Valença. ("Ahh ê...ahhh ê.... Eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem...."). Conheci Olinda tbém, o centro histórico, com suas lojinhas cheias de artesanatos que eu tanto adoro. Eu fico doida com artesanatos, com lembrancinhas. Pra quem gosta também é uma boa pedida. Também vi os bonecos (famosos) de Olinda. Fiquei sabendo que Carnaval em Olinda é o bicho! rs
Fui conhecer a famosa praia de Porto de Galinhas. Adorei ver os bonecos de galinhas. Fiz o passeio de jangada e vi peixinhos na minha frente. Fiquei cara a cara com os peixinhos. Maravilhas de Deus!
A praia pertence ao município de Ipojuca, 60 km de Recife. E a praia tem esse nome não por causa das galinhas (aves) e sim pq. antigamente muitos dos navios negreiros desembarcavam sua "mercadoria" (escravos). A senha para que os senhores viessem ao cais escolher seus escravos era "Tem galinha nova no porto". Assim a vila acabou sendo chamada de Porto de Galinhas. Interessante, não?
Quero ainda voltar lá. Fiquei um dia só, mto pouco pra mim. hehe
Também fui no centro de Recife. No centrão mesmo...adorooooo!!!
Bem, pra finalizar , não conheci a noite recifense. Saímos umas 2 noites, mas fomos em barzinhos. Coisa tranquila! Conhecemos um restaurante só de camarão. Afff....coisa boa demais!!!! Pra quem curte, chama: Camarada Bar! Vale a pena!
Não posso esquecer também de falar da feirinha da Praia de Boa Viagem, com inúmeras lembrancinhas. Comprei umas bijous de uma cara lá que valeu a pena, só peça bonita e barata. Deu vontade de comprar mais e revender aqui em Cuiabá.
Comidas? Affff.....comi mtaaa tapioca e camarão. ôoo..coisa boa!!! Ah, e tem o tão famoso Bolo de rolo, que é um rocambole com goiabada tipíco da cidade. Trouxe um para Cuiabá. hehe
Bom...esse foi só um resumo do que conheci em Recife. O Pê Pensando também pode ser um guia turístico.. kkkk
Pretensões à parte, mas o blog já serve como um caminho pra quem quer conhecer essa cidade turística. Apesar de ser uma das cidades mais perigosas do Brasil, vale a pena conhecer Recife.
Um super beijo à todos!

domingo, maio 23, 2010

O dia no avião

Acabei de chegar de Recife. Apesar que o avião fez conexão em Brasília, posso dizer que cheguei de Recife. Ficamos 3 horas em Brasília. No aeroporto. De Recife para Brasília, eu e Henry quase tivemos um colapso nervoso. Tudo por causa de um grupo de adolescentes barrulhentas que vestiam uma camisa de um time de Recife. Essas meninas dentro do avião faziam tanto barulho que mais pareciam um monte de gralhas. Sério! Elas gritavam, gargalhavam, conversavam e até cantavam uma música lá desconhecida e em inglês.
Isso tudo atrás da gente. E durante 2 horas de viagem.
Quando chegamos em Brasília, demos graças à Deus e só de saber que essas meninas íam se evaporar pelo mundo dos esportes foi uma alegria.
Quis vazar do avião o mais rápido possível, assim que ele pousou.
Chegando no aeroporto de BSB, ficamos perdidos. Rodamos, rodamos, rodamos pra fazer a conexão e nada avisando. Descemos uma escada rolante, quando vi uma placa informando onde fazia conexão. Lá em cima. Subimos de novo e fomos parar no mesmo local que estávamos..rs...Sem comentários!
Henry já estava cansado, coitado! Eu que estava nos direcionando. Primeiro, tínhamos que comer algo. Afinal, íriamos ficar 3 horas. Mas, antes tínhamos que achar um lugar pra comer. Descemos escada rolante. Subimos pelo elevador. De novo, não saímos do lugar. kkkk
Aí, voltamos para onde chegamos. E saímos pela saída normal. De onde não podia sair.rs
Mas, como quem tem boca vai pra Roma, quiça no aeroporto de Brasília. Me informei com um guarda e lembrei que tínhamos que achar o mais rápido um guarda-volumes, pois estávamos com as mãos marcadas do peso da sacola que levávamos de presentes.
Feito tudo isso. Agora era a hora da comida. Procuramos a praça de alimentação. Subimos pelo elevador e ufaaaa.....O Henry já cansado, estressado, nem quis escolher muita coisa. Ficamos com uma lanchonete conhecida. E estamos lá escolhendo no cardápio, quando por trás de mim, sinto uma pessoa querendo chegar mais perto da bancada. Aí, educadamente, entrego o cardápio para a pessoa que está atrás, que só depois que olhei vi que era uma menina. Uma menina com uma camisa de time. Uma MENINA do TIME de Recife. Affffffffff!!!!
Dei só uma olhada pro Henry, do tipo: olha quem está aqui!!!
Perdemos o apetite na hora.
E o restante do bando estava por ali..
Pra onde elas iriam????
Tomara que não seja pra Cuiabá.
.........................3 horas depois............................
Depois de rodar o aeroporto todo, quase habituados já, encontramos o nosso portão de embarque. Embarcamos felizes. Íamos, enfim, descansar. Sentamos, nos acomodamos e de repente, não mais que de repente....vcs. já devem até já imaginar!
Pois é, a tribo de meninas indígenas. Ou pré-hormônios agitados. Ou, como elas estavam vestidas: de esportistas barrulhentas de Recife.
Affff....
Quase demos um pulo quando vimos as meninas entrarem. Eu já fiz minha cara de pouco amigos. O sossego iria embora. E o técnico delas viu minha cara. Era pra ver mesmo.
Só que por mais incrível que pareça, elas não fizeram arruaça. Conversavam, sim. Mas, não da maneira como estavam. Talvez, pq. já não estavam mais em território aéreo conhecido.
Quem sabe teríamos sossego??
Sonhar não custa nada e demorou pouco, pq. logo, uma bebezinha com uma gralha na garganta resolveu chorar, chorar, chorar. E ela estava do meu lado, do corredor. E a paz foi-se embora!
A bebê só resolveu dormir quando chegou em Cuiabá.
Afff....
Enfim, chegamos!!

segunda-feira, maio 17, 2010

Férias em Recife

Estou em Recife de férias. Eta terra boa!!! Primeiramente, nem acredito que estou de férias. Segundo, conhecendo Recife, que depois que meu namorado falou que tinha parentes aqui, já coloquei o nomenzinho desta cidade na lista dos meus desejos de 2010. E cá estou eu! Leve. Não, livre e solta, pq. estou com o namorado. hehe. Chegamos ontem, no domingo de madrugada e já no domingo de manhã fomos conhecer a praia de Boa Viagem. Os tios do meu namorado moram á 2 quadras daqui. Maravilha!! Tudo o que eu pedi à Deus! Acho que o Henry tbém pediu...hehe Ficamos o dia todo na praia. Muita gente. Lotado! Henry só comendo camarão. Acho que uns 5 pratinhos daqueles camarão graúdo. Camarão de praia. Vendidos por ambulantes. Não me pergunte se eram higiênicos. Nem quero saber! haha Teve também o caso da velhinha. Aff..tive até que tirar foto dessa velhinha que se apaixonou pelo meu namorado. Ele inventou de dizer para o dono da barraca que alugamos a cadeira que era carioca. Do nada, chegou uma velhinha gritando com ele como se fossem velhos conhecidos. (Pois, foi isso que pensei!). Perguntando se ele era do Rio e blá-blá-blá. E a velhinha queria conversa. Quase não me viu. O interessante pra ela era o Henry! kkk Ele sem graça, mas não deixou de conversar com ela. Só que a velhinha não desgrudou. Se apaixonou pelos olhos verdes dele e pediu pra se sentar do lado dele. Velhinha pra frentex mesmo! kkkk. De biquini, meio bêbada e dando em cima do meu namorado!E a conversa durou...só acabou pq. eu tive que intervir e disse que a gente já tava indo embora..Aí, ela sossegou, sem antes nos trazer um pão com salame. Confesso que não tive coragem de comer, depois que vi ela arrumando o biquini com a mesma mão que pegou o pão. Arghhh!!! Bom, tem mais história, mas como estou com no computador do primo do Henry, já vou sair...hehe Beijos e até mais!!

terça-feira, maio 11, 2010

Dica de filme: Invictus

Há algum tempo sem escrever, mas não que não tenho algo pra falar, até que tenho, falta-me o tempo...rs
Mas, agora que encontrei um tempinho, vou dar uma dica de filme que gostei muito: INVICTUS com Morgam Freeman e Matt Damon.
O filme conta um pedaço da vida de Nelson Mandela quando estava na Presidência da Àfrica do Sul (1990-1994) e resolveu unir as raças (negra e branca) pelo esporte rúgbi, além de trazer auto-estima para a nação sul-africana.
Como um verdadeiro líder, ele se uniu ao capitão do time (interpretado pelo ator Matt Damon) e juntos transformaram o time em uma seleção competidora.
Vale a pena assistir. Gostei muito do filme. Eu indico!
E com isso só pude ter certeza, que quem nasce pra ser líder, lidera sem querer...querendo..rs (pq. no filme, vcs. vão perceber que todos os passos do Mandela foram devidamente pensados e nem percebidos pelo capitão do time.)
Bom, fico por aqui...passei rapidinho mesmo. Só pra dar um Oi e falar deste filme.
Beijos!

sábado, maio 01, 2010

Faz tempo que não apareço por aqui, ainda mais depois que inventei essa história de participar do Twitter. Ai ai ai
E esses dias, pensando, como sempre, percebi que estava pensando demais e escrevendo de menos. Estou uma pouco relapsa comigo e mais ainda com meus pensamentos. Minha vida de repente se torna uma estrada de duas mãos, apesar que isso eu acho que todas as vidas, mais dia ou menos dia, acabam se tornando. Mas, é que esses dias que se passaram me pergunto se o que sou hoje é o que eu sempre gostaria de ter sido. E a resposta sempre vem como uma martelada no dedo, no dedo, não, na unha do pé direito, aquela martelada que escurece a unha e vc. fica se perguntando quando é que ela vai cair. Estou assim: com a unha do pé direito preta e com a resposta de que não sou hoje o que sempre quis ser um dia.
E a pergunta vai se prolongando cada vez mais, quando resolvo ir mais a fundo nessa investigação. Não sou quem eu gostaria de ser e me perdi em não saber quem de fato eu gostaria de ser.
Me sinto embriagada pelas situações que me acontecem no dia-a-dia, que não me deixam sóbria o bastante pra decidir o que quero ser ou melhor, o que tenho que ser. Este verbo ter pode até parecer meio bobeira se vc. achar q. temos que ter algo pra mostrar pra alguém, o que na verdade é o que a maioria faz. Tenho , logo, mostro, logo aparento. Não! Este verbo "ter" para mim tem um outro significado: é o ter de necessidade, de precisar. Eu tenho que ser eu, eu mesma (e me desculpe o pleonasmo!) mas, eu preciso saber de o quê de fato me motiva a seguir em frente, a viver à vida (sem nenhuma analogia com a novela).
As perguntas vem como uma enchurrada na minha mente. E ás vezes, me dá raiva de pensar que estou muito distante de ser o que eu gostaria de ser e nem ter ideia do que realmente gostaria de ser, só sabe que não é o que vc. é agora. Meio complexo tudo isso, eu sei! E quem vos enganou sobre a minha não-complexidade? (sabe-se lá se existe essa palavra "não complexidade", mas se não existe, taí, criada!).
E é tão complicado isso, de vc. viver numa pele que não é sua, que vc. não se sente bem nesta pele e nem sequer tem noção de qual pele ideal seria pra vc. (Coloquei a palavra pele , como sentido figurativo, poderia ser roupa, cabelo, etc).
E com tudo isso na minha cabeça, me pergunto, se um dia isso tudo vai acabar. Às vezes, pergunto, outras imploro pra que acabe.
Mas, acho melhor eu parar essas divagações por aqui.....essa conversa pode dar ainda mtos posts. Até eu voltar pra minha "pele" natural! Ser otimista é o que me resta.